Menu

Eletrobrás diz que apagão ocorreu por “suspensão preventiva”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Depois de uma manhã inteira sem dar explicações, a Eletrobras Acre resolveu, através de nota, no final da manhã, pouco depois das 11h, esclarecer que o apagão que atingiu o Acre, parte do Mato Grosso e 37 cidades de Rondônia, durante quatro horas, das 23h da noite de ontem até a madrugada de hoje, foi ocasionado porque a suspensão preventiva de 64 MW, solicitado pelo Operador Nacional do Sistema, não foi suficiente para o alívio de carga e provocou a interrupção da transmissão de energia.

Até hoje pela manhã, vários bairros de Rio Branco permaneciam sem energia elétrica.

Anúncio

Com o apagão que atingiu o Acre, em Rio Branco, bandidos fortemente armados aproveitaram a escuridão e a falta de segurança para violar dois caixas eletrônicos: um na Agência do Bradesco, na rua Marechal Deodoro (centro), e o outro na Loja de Material de Construção do Barriga Verde, localizada na Estrada Dias Martins, em frente ao Colégio Armando Nogueira.

Nota de esclarecimento

A Eletrobras Distribuição Acre informa que, às 23h47 de ontem (10), o Operador Nacional do Sistema (ONS) acionou o ERAC – Esquema Regional de Alivio de Carga, solicitando, preventivamente, a suspensão de 64 MW de carga para o estado do Acre.

A suspensão preventiva não foi suficiente para o alívio de carga e provocou a interrupção da transmissão de energia pela conexão ao Sistema Interligado Nacional (SIN), impactando o fornecimento para o Estado do Acre. O sistema foi totalmente recomposto às 2h03 de hoje (11).

A ação do ONS também ocorreu no estado de Rondônia.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.