Menu

Pesquisar
Close this search box.

Eletrobrás diz que apagão ocorreu por “suspensão preventiva”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Depois de uma manhã inteira sem dar explicações, a Eletrobras Acre resolveu, através de nota, no final da manhã, pouco depois das 11h, esclarecer que o apagão que atingiu o Acre, parte do Mato Grosso e 37 cidades de Rondônia, durante quatro horas, das 23h da noite de ontem até a madrugada de hoje, foi ocasionado porque a suspensão preventiva de 64 MW, solicitado pelo Operador Nacional do Sistema, não foi suficiente para o alívio de carga e provocou a interrupção da transmissão de energia.


Até hoje pela manhã, vários bairros de Rio Branco permaneciam sem energia elétrica.

Anúncios


Com o apagão que atingiu o Acre, em Rio Branco, bandidos fortemente armados aproveitaram a escuridão e a falta de segurança para violar dois caixas eletrônicos: um na Agência do Bradesco, na rua Marechal Deodoro (centro), e o outro na Loja de Material de Construção do Barriga Verde, localizada na Estrada Dias Martins, em frente ao Colégio Armando Nogueira.


Nota de esclarecimento


A Eletrobras Distribuição Acre informa que, às 23h47 de ontem (10), o Operador Nacional do Sistema (ONS) acionou o ERAC – Esquema Regional de Alivio de Carga, solicitando, preventivamente, a suspensão de 64 MW de carga para o estado do Acre.


A suspensão preventiva não foi suficiente para o alívio de carga e provocou a interrupção da transmissão de energia pela conexão ao Sistema Interligado Nacional (SIN), impactando o fornecimento para o Estado do Acre. O sistema foi totalmente recomposto às 2h03 de hoje (11).


A ação do ONS também ocorreu no estado de Rondônia.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido