Menu

Depois de manifestação no TJ, grevistas da Educação decidem acampar na Aleac nesta terça

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

20150810113413 (1)Os diretores do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre (SINTEAC) estiveram no Tribunal de Justiça do Estado do Acre (Tjac), para pedir o apoio aos desembargadores que julgarão o mandado de segurança preventivo da entidade, que questiona o corte do ponto dos trabalhadores em educação que estão em greve.


20150810113413Uma comissão esteve no gabinete da desembargadora Eva Evangelista, para pedir a intermediação deste conflito.
O advogado Junior Medeiros informou ainda, que questionará na justiça, a decisão do secretário estadual de Educação (SEE), Marco Brandão de demitir os professores provisórios e efetivos em estágio comprobatório, que não retornarem ao local de trabalho.

Publicidade

Em seguida, a categoria deliberou por um acampamento na manhã desta terça-feira, em frente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac). “Convidados todos os trabalhadores para participar deste movimento em defesa da educação pública de qualidade”, comentou a professora Rosana Nascimento, presidente do SINTEAC.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido