No domingo dos pais, o Rio Branco perdeu grande chance de assumir isoladamente a primeira posição do grupo A1 do Campeonato Brasileiro da Série D. Na cidade de Boa Vista, o bicampeão acreano ficou no empate sem gols contra o Náutico-RR e ainda perdeu dois jogadores expulsos: Charles Chenko (atacante) e Martinez (zagueiro).
Com o ponto conquistado, o Rio Branco chegou ao sétimo ponto na classificação geral da competição, mesma pontuação do Clube d Remo. No entanto, o time acreano pode perder a condição de um dos líderes do grupo caso o Clube do Remo vença ou empate com o Nacional-AM, em jogo programado para hoje (10), às 20h30 de Brasília, no estádio Arena Amazônia, em Manaus (AM).
PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a jogar na próxima semana. O Rio Branco entra em campo novamente no domingo (16), contra o Vilhena, no Portal da Amazônia, em Rondônia, a partir das 18h30 (de Brasília). O Náutico-RR encara o Remo, na segunda-feira (17), no Ribeirão, em Boa Vista (RR), às 22h30 (de Brasília). As duas partidas são válidas pela 6ª rodada do grupo A1 da Série D.
ATRASO
O confronto entre acreanos e roraimenses teve um atraso de 55 minutos
Motivado pela ausência da ambulância, que chegou quase 30 minutos depois do horário programado no estádio para o início do jogo, mas a partida começou quase meia hora depois pelo fato do atraso do médico.
JOGO
Em campo, o Rio Branco mostrou mais vontade, desde os primeiros minutos, mas perigoso mesmo no campo de ataque foi o Náutico, que criou algumas chances, principalmente, com Washington, que recebeu duas vezes e bateu rente a trave do Estrelão.
No segundo tempo, depois de mais de uma hora de espera, já que a única ambulância foi fazer um atendimento, o segundo tempo começou sem grandes oportunidades. Logo aos três minutos, após cruzamento de Pedro Balu, ele foi tentar cortar e quase acabou fazendo a favor do Estrelão.
O jogo era muito brigado, principalmente no meio-campo, por sequência de faltas, Alan Caruaru, do Náutico, foi expulso. Sem conseguir criar nenhuma grande chance, o Estrelão perdeu a cabeça e aos 30 minutos teve duas expulsões por reclamação. Martinez e Felipe Recife reclamaram muito da arbitragem e deixaram o Rio Branco em situação complicada.
No final, o jogo ficou preso, melhor para o time acreano que comemorou o ponto conquistado fora de casa.
FICHA TÉCNICA
NÁUTICO-RR x RIO BRANCO-AC
Local: Estádio Ribeirão, em Boa Vista-RR
Público: 122 pagantes
Renda: R$ 1.220,00
Árbitro: Antonio Trindade de Sousa
Assistentes: Jander Rodrigues Lopes (AM) e Nilton Pereira da Silva (RR)
Cartões amarelos: Alan Caruaru, Anderson Peixe (Náutico-RR); Carciano, André Lima, Martinez, JEan Carlo, Felipe Recife, Robinho e Tiaguinho (Rio Branco-AC)
Cartão vermelho: Alan Caruacu (Náutico-RR); Martinez e Felipe Recife (Rio Branco-AC)
NÁUTICO-RR
Stanley; Luiz (Anderson), Alan Caruaru, Elton e Anderson Peixe; Wandão, Dudé, Washinton (Robgol) e Heitor; Alex e Thiago (Bruninho).
Técnico: Sérgio Gois.
RIO BRANCO-AC
Ricardo Vilar; Pedro Balú, Martinez, Carciano e Tiaguinho; Felipe Recife, Kássio, Dudu Mandai (Evandro) e Jean Carlos (André Lima); Robinho e Charles Chenko (Marcelo).
Treinador: Nei Gaúcho.
CLASSIFICAÇÃO
1ª) Clube do Remo…7
2ª) Rio Branco FC…7
3ª) Nacional-AM…..4
4ª) VEC-RO……….4
5ª) Náutico-RR…..-2
A Justiça determinou que o Governo do Estado realize um novo processo seletivo para diretor…
O governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) determinou o afastamento imediato do diretor do Colégio Militar Euclides…
Na última semana, uma grave denúncia envolvendo alunos do Colégio da Polícia Militar do Amazonas…
Policial rodoviário federal Thiago Ferreira Duarte foi encontrado morto nesta tarde de sexta-feira (22) na…
Um ex-prefeito de Vale do Anari (RO), Edimilson Maturana, foi assassinado a tiros dentro da…
O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, conforme edital publicado no Diário Oficial desta sexta-feira…