No domingo dos pais, o Rio Branco perdeu grande chance de assumir isoladamente a primeira posição do grupo A1 do Campeonato Brasileiro da Série D. Na cidade de Boa Vista, o bicampeão acreano ficou no empate sem gols contra o Náutico-RR e ainda perdeu dois jogadores expulsos: Charles Chenko (atacante) e Martinez (zagueiro).
Com o ponto conquistado, o Rio Branco chegou ao sétimo ponto na classificação geral da competição, mesma pontuação do Clube d Remo. No entanto, o time acreano pode perder a condição de um dos líderes do grupo caso o Clube do Remo vença ou empate com o Nacional-AM, em jogo programado para hoje (10), às 20h30 de Brasília, no estádio Arena Amazônia, em Manaus (AM).
PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a jogar na próxima semana. O Rio Branco entra em campo novamente no domingo (16), contra o Vilhena, no Portal da Amazônia, em Rondônia, a partir das 18h30 (de Brasília). O Náutico-RR encara o Remo, na segunda-feira (17), no Ribeirão, em Boa Vista (RR), às 22h30 (de Brasília). As duas partidas são válidas pela 6ª rodada do grupo A1 da Série D.
ATRASO
O confronto entre acreanos e roraimenses teve um atraso de 55 minutos
Motivado pela ausência da ambulância, que chegou quase 30 minutos depois do horário programado no estádio para o início do jogo, mas a partida começou quase meia hora depois pelo fato do atraso do médico.
JOGO
Em campo, o Rio Branco mostrou mais vontade, desde os primeiros minutos, mas perigoso mesmo no campo de ataque foi o Náutico, que criou algumas chances, principalmente, com Washington, que recebeu duas vezes e bateu rente a trave do Estrelão.
No segundo tempo, depois de mais de uma hora de espera, já que a única ambulância foi fazer um atendimento, o segundo tempo começou sem grandes oportunidades. Logo aos três minutos, após cruzamento de Pedro Balu, ele foi tentar cortar e quase acabou fazendo a favor do Estrelão.
O jogo era muito brigado, principalmente no meio-campo, por sequência de faltas, Alan Caruaru, do Náutico, foi expulso. Sem conseguir criar nenhuma grande chance, o Estrelão perdeu a cabeça e aos 30 minutos teve duas expulsões por reclamação. Martinez e Felipe Recife reclamaram muito da arbitragem e deixaram o Rio Branco em situação complicada.
No final, o jogo ficou preso, melhor para o time acreano que comemorou o ponto conquistado fora de casa.
FICHA TÉCNICA
NÁUTICO-RR x RIO BRANCO-AC
Local: Estádio Ribeirão, em Boa Vista-RR
Público: 122 pagantes
Renda: R$ 1.220,00
Árbitro: Antonio Trindade de Sousa
Assistentes: Jander Rodrigues Lopes (AM) e Nilton Pereira da Silva (RR)
Cartões amarelos: Alan Caruaru, Anderson Peixe (Náutico-RR); Carciano, André Lima, Martinez, JEan Carlo, Felipe Recife, Robinho e Tiaguinho (Rio Branco-AC)
Cartão vermelho: Alan Caruacu (Náutico-RR); Martinez e Felipe Recife (Rio Branco-AC)
NÁUTICO-RR
Stanley; Luiz (Anderson), Alan Caruaru, Elton e Anderson Peixe; Wandão, Dudé, Washinton (Robgol) e Heitor; Alex e Thiago (Bruninho).
Técnico: Sérgio Gois.
RIO BRANCO-AC
Ricardo Vilar; Pedro Balú, Martinez, Carciano e Tiaguinho; Felipe Recife, Kássio, Dudu Mandai (Evandro) e Jean Carlos (André Lima); Robinho e Charles Chenko (Marcelo).
Treinador: Nei Gaúcho.
CLASSIFICAÇÃO
1ª) Clube do Remo…7
2ª) Rio Branco FC…7
3ª) Nacional-AM…..4
4ª) VEC-RO……….4
5ª) Náutico-RR…..-2