Menu

Pesquisar
Close this search box.

Em Tarauacá, professores do Estado decidem manter a greve

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

unnamedEm Tarauacá, a exemplo de Rio Branco, os professores do Estado resolveram continuar de braços cruzados mesmo após a decisão do governo de substituir os provisórios. No município, todas as escolas da rede estadual estão com os portões fechados. A greve já dura quase dois meses.


“Se é radicalização que o governo quer então nós também vamos radicalizar. Tentamos o diálogo e esse secretário juntamente com esse governador apresentaram uma proposta ridícula e com possibilidade de conceder algumas melhorias para os servidores somente em 2016. claro que a categoria não ia aceitar”, disse o presidente do Sinteac em Tarauacá, professor Eurico Paz.


Há um mês, os tarauacaenses protagonizaram um dos momentos mais significativos do movimento grevista da categoria no Estado ao vaiarem o governador Sebastião Viana durante uma solenidade no município.

Anúncios


Os professores permanecem reivindicando reajuste de 25%, antecipação para este ano do pagamento da VDP (verba que funciona como um 14º salário), que estava prevista para 2016 em acordo coletivo, e a aplicação do piso funcional para os professores e funcionários dos cursos profissionalizantes.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido