De acordo com o parlamentar, já está confirmada a presença da ex-ministra do meio ambiente do Brasil e ganhadora de vários prêmios da ONU por defender a preservação da floresta amazônica, Marina Silva e também do senador Jorge Viana. O evento será realizado no auditório do Palácio da Justiça.
A Audiência Pública visa debater os problemas que são causados por eventos críticos (secas, enchentes, temporais), frutos de possíveis mudanças climáticas. Neste ano de 2015, ocorreu uma enchente histórica que atingiu várias cidades do Acre, deixando todas em situação de emergência e calamidade pública.
“É necessário que seja debatido as mudanças climáticas que vem ocorrendo no mundo e seus efeitos para o Acre. Temos que debater também os impactos ambientais, fazer uma discussão do replanejamento dos Municípios que foram atingidos pelas cheias dos rios. Um estudo é necessário e de extrema importância, pois precisamos encontrar soluções para os impactos socioeconômicos, humanos e ambientais, decorrentes das enchentes e das secas”, disse o deputado no pronunciamento na Assembleia Legislativa nesta semana.
César Tralli vai se afastar do Jornal Hoje, na Globo, nos próximos dias. O âncora…
Dois militares da Força Aérea Brasileira (FAB), identificados como Ruan Costa dos Santos, de 19…
O Deputado Federal Coronel Ulysses (União Brasil-AC) reafirma seu compromisso com a saúde e o…
O médico infectologista Thor Dantas divulgou nas redes sociais que o velório de seu irmão,…
O governador Gladson Cameli (PP) anunciou nesta sexta-feira, 27, que os servidores públicos do Estado…
Representantes do governo do Acre, da Prefeitura de Rio Branco e da Associação Comercial, Industrial…