Menu

Pesquisar
Close this search box.

“Somos a marca das grandes transformações na área rural de Cruzeiro do Sul”, diz Vagner Sales

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales (PMDB) começa a colher os frutos dos investimentos de sua administração na agricultura. O peemedebista afirma que a cada dia que passa “o sonho de uma vida melhor na área rural torna-se uma realidade ao alcance de todos aqueles que tiram o sustento da terra”. Nos últimos seis anos, Sales afirma que uma verdadeira transformação aconteceu na vida dos produtores rurais do município, têm a garantia de plantar, colher e escoar a produção.


Sales afirma que o reflexo dos investimentos é constatado na diversidade de frutas, legumes e hortaliças regionais, que abastecem o comércio local. A Central de Comercialização “João da Horta”, um espaço exclusivo ao agricultor construído por ele, é a prova do incentivo à produção. Mais de oito mil pessoas movimentam o espaço semanalmente. O sucesso da feira aos sábados é tão expressivo que agora será ampliado para as quartas-feiras, de acordo com a Secretaria de Agricultura.

Anúncios


Segundo o secretário Neto Vitalino, a feira será amplia porque “a população usa o sábado para colocar em dia todas as demandas e nem sempre tem tempo de fazer as compras pela manhã. Por isso, nossa intenção é oferecer mais um dia de feira, favorecendo os consumidores, sobretudo, o nosso produtor rural, que terá total apoio na sua produção e no volume de vendas. A partir do dia 12 de agosto, além do sábado, durante as quartas-feiras, a Central de Comercialização vai também funcionar”.


Cruzeiro_02

Nossa gestão é a marca das transformações na área rural de Cruzeiro do Sul. Pela primeira vez na história, a agricultura familiar está sendo reconhecida”

Vitalino destaca ainda que os agricultores vão disponibilizar de apoio logístico da administração municipal para trazer os produtos para o centro de comercialização. “Vamos continuar garantindo que o produtor comercialize seus produtos direto ao consumidor sem a participação de atravessadores que tiram parte de seu lucro”. O secretário informa que centenas de produtores se cadastraram para usar o espaço, todos identificados por carteiras autenticadas pela prefeitura de Cruzeiro do Sul.


O secretário destaca que na administração Vagner Sales, uma nova relação foi estabelecida pela garantia de apoio técnico, distribuição de implementos agrícolas, recuperação de áreas degradadas e apoio total no escoamento da produção, com resultado direto no crescimento do setor produtivo a níveis nunca alcançados. Uma frota de dez caminhões, dezoito barcos e a chegada de mais dez embarcações, garante diariamente o transporte permanente dos produtos até os mercados cruzeirenses.


Para Vagner uma das grandes vitórias de sua gestão, é a certeza que vem mudando para a melhor a vida daqueles que mais necessitam. “Nossos produtores por muito tempo viveram esquecidos. Tidos como pobres do campo, sem o devido valor. Mas agora a situação mudou. Nossa gestão é a marca das transformações na área rural de Cruzeiro do Sul. Pela primeira vez na história, a agricultura familiar está sendo reconhecida, porque valorizamos o meio rural por entender sua importância no desenvolvimento da economia da nossa região. Quando o gestor conhece a realidade e sabe como oferecer de modo correto e coerente os investimentos, o resultado é este que todos podem ver, ou seja, uma produção recorde nunca foi vista em de Cruzeiro do Sul, nos seus mais de 100 anos de história”, finaliza Sales.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido