Menu

Pesquisar
Close this search box.

Sintesac não divulga resultado da eleição e provoca tumulto

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

unnamed (1)Trabalhadores da Saúde que votaram na chapa de José Adailton, que obteve 1.020 votos nas eleições do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado do Acre (Sintesac), sendo o vencedor do pleito, acamparam na manhã de hoje (3) na sede do sindicato, no bairro José Augusto, exigindo o fechamento da Ata de Eleição que deveria, segundo o regimento interno, ter sido publicada as 2h45 do último sábado.


O presidente da Comissão Eleitoral, ex-vereador Luiz Anute, não foi localizado para falar sobre o assunto. O atual presidente da entidade, Daniel do Sintesac, disse que o resultado das eleições não é oficial, mas parcial, devido a uma recontagem de votos exigida por sua chapa. Daniel teve 915 votos. A terceira candidata, Glória Galvão, obteve 544 votos.


Adailton e trabalhadores em educação afirmam que só saem da sede do sindicato quando a Ata for publicada e ocorrer a divulgação oficial do resultado das eleições. Daniel disse que nesse momento estão sendo conferidas as assinaturas dos votos de municípios do interior.

Anúncio


A eleição para a disputa do sindicato aconteceu na última sexta-feira. Cerca de 5.500 profissionais estavam aptos a votar. Pelo resultado parcial apenas 2.479 servidores foram às urnas.


Segundo informações que a reportagem teve acesso, a virada em torno do nome de José Adailton ocorreu com a abertura das urnas em Rio Branco, das Unidades do Hospital Geral de Urgência e Emergência e a Fundação Hospitalar do Acre.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido