A prefeitura de Rio Branco, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL) realizou neste final de semana a quarta rodada do terceiro Copão Comunitário, campeonato de futebol que conta com o importante apoio da Associação Comercial do Acre (ACISA) e da União Municipal das Associações de Moradores de Rio Branco (UMARB).
Ao todo, foram realizados trinta e nove jogos em nove sedes, como no campo do Airton, no campo do Bacu, no campo da Assembleia, no campo da Federação, no campo do Vasco, no campo do Sesi, no campo B do Calafate, no campo do Vidal e no campo do Juventus.
No campo do Juventus e no campo da Assembleia aconteceram quatro jogos, em cada um, neste final de semana. No campo do Vasco aconteceram três jogos. Já no campo do Airton, no campo do Sesi, no campo do Bacu e no campo do Vidal aconteceram, em cada um deles, seis jogos neste final de semana, sendo dois no sábado e quatro no domingo.
Assim como tem acontecido nas outras rodadas, muitas goleadas e jogos bastantes disputados. Entre as principais goleadas está a aplicada pelo time do Santa Inês, que venceu a equipe do Cidade do Povo 2 por 17 a zero. O jogo aconteceu no campo do Bacu.
Uma outra goleada bastante expressiva foi a aplicada pelo Cidade do Povo 1 em cima do Belo Jardim, que terminou o jogo ganhando por 13 a 0. Mas houve outros resultados expressivos, como a goleada de 8 a 1 do Novo Horizonte em cima do Conjunto Novo Esperança 2 e a goleada de 8 a 2 do Xavier Maia sobre o time do Caladinho 2.
Algumas partidas terminaram em W.O. quando uma das equipes deixa de comparecer ou comparece de maneira incompleta. Foi o caso do jogo entre o São Francisco e o Eldorado, o jogo do Recanto dos Buritis contra o Belo Jardim III e o jogo do João Eduardo I 1 contra o Loteamento Santo Afonso.
O jogo que aconteceu entre as equipes do Residencial Santa Cruz e o Vitória 1, no campo do Juventus neste domingo está sendo analisado pela Comissão Disciplinar (CD) da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL).
Para o treinador do time do bairro Raimundo Melo, Ediran Lima, que ganhou do Vila Nova 1 pelo placar de 2 a 1, o Copão Comunitário realizado pela prefeitura de Rio Branco é muito importante. “Esses jovens poderiam estar bebendo ou fazendo outra coisa, mas graças à prefeitura estão aqui praticando uma atividade esportiva”, disse.
Outro treinador que considera a realização do Copão Comunitário importante é o treinador do Conjunto Universitário, José Alves Vieira, que por muitos anos jogou nos times da capital e é mais conhecido no meio esportivo como Baé. Para ele, a competição resgata o futebol de campeonatos importantes, como o interbairros.
Não apenas os treinadores, mas também os jogadores consideram a iniciativa da prefeitura muito positiva, como para José Edmilson, que é jogador da equipe do Nova Esperança 2 e que no sábado enfrentou a equipe do Novo Horizonte no campo B da Federação.