Menu

Câmara de Rio Branco volta aos trabalhos legislativos nesta terça

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Câmara Municipal de Rio Branco retorna as atividades de plenário nesta terça-feira (04). Na primeira sessão do segundo semestre, vários projetos e requerimentos serão apresentados pelos parlamentares.

Uma das pautas a ser discutida é a realização de uma audiência pública sobre a Lei Orgânica. A matéria tramita na Casa desde 2013 e já foi discutida pelos vereadores e pelas várias secretarias municipais. Segundo o presidente da Câmara, o vereador Artêmio Costa, existe a proposta de que haja uma revisão geral das regras, que juntas podem ser classificadas como a Constituição do município.

Anúncio

“O assunto agora vai ser levado para a sociedade, que poderá opinar sobre as regras. Em seguida, faremos a votação que acontecerá em dois turnos, com o intervalo de dez dias de uma para a outra. Como vamos ter um concurso público para a contratação de novos servidores para a Câmara, a Lei Orgânica precisa estar reformulada e com a todas as mudanças já efetivadas. Nosso trabalho e nossa vida são aqui, na Casa, onde tratamos das reivindicações da população”, destaca o vereador.

A partir deste segundo semestre, a Câmara irá realizar sessões itinerantes nos bairros da cidade, para o presidente da Câmara, Artêmio Costa essa é uma maneira de aproximar as discussões e ações legislativas dos cidadãos.  “Vamos nos planejar e decidir por qual bairro iremos começar para que com essas sessões possamos alcançar parte da população que não frequenta a Câmara Municipal, além de ter a oportunidade nesses encontros de conhecer os problemas locais e buscar soluções junto ao Executivo?”, finalizou o presidente.

 

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.