Menu

Pesquisar
Close this search box.

Mercado da produção familiar faz sucesso na Expoacre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Um espaço dentro do Parque de Exposições Marechal Castelo Branco tem chamado a atenção de quem visita a Expoacre. Por mais que pareça estranho, é possível sair de lá com couve, alface, tomate, cebolinha e mais uma infinita opção de frutas e hortaliças frescas.


Todos esses produtos estão expostos no Mercado do Produtor. Espaço coordenado pela Secretaria de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof) que apresenta o resultado dos investimentos que o governo tem feito no fortalecimento do setor de hortaliças e frutas no Estado.

Anúncios


A agricultura familiar Kátia da Silva, moradora do Ramal Barro Vermelho na zona rural de Rio Branco, participa pela primeira vez da Expoacre expondo e comercializando seus produtos. Ela elogia a possibilidade de apresentar sua produção.


“Quando soube que iam deixar os agricultores vender seus produtos, corri para garantir meu espaço. É muito bacana o pequeno agricultor também ter a oportunidade de participar dessa festa”, afirma.


Se existe um lugar que não tem crise é na barraca da agricultora Marinês Santos. A produção vem da Transacreana e ela comemora as vendas durante a Expoacre. “Tenho vendido bastante. Aproveito a visita para manter contato e divulgar os locais onde eu comercializo meus produtos”, afirma.


O Mercado do Produtor reúne mais de 15 produtores familiares. Para Glenilson Figueiredo, gestor da Seaprof, o objetivo é de que todos os produtores acreanos tenham a oportunidade de mostrar sua produção.


“A proposta do governo é fazer uma Expoacre heterogênea, na qual haja espaço desde o grande empresário da indústria até o produtor familiar. Esses agricultores recebem o apoio do governo com assistência técnica e a construção de casas de vegetação”, destaca.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido