Categories: Destaque 4 Notícias

Descubra os segredos para atingir o clímax durante o sexo

Published by
Ray Melo, da editoria de política do ac24horas

Nesta sexta-feira (31) é comemorado o Dia Mundial do Orgasmo e você sabia que mais da metade das mulheres não atingem o clímax durante o sexo? E se você faz parte desse grupo, o blog Saúde sem Neura reuniu algumas dicas para que você consiga atingir o ápice dessa experiência excitante e relaxante.


O primeiro passo para a busca do bom sexo é conhecer o seu próprio corpo e saber como ele funciona. Como o tema ainda é um assunto tabu para boa parte da população feminina, é fundamental deixar a vergonha de lado e tocar no seu corpo na tentativa de desvendar seus segredos mais íntimos. O parceiro também deve entender as necessidades e desejos da companheira e não pensar apenas no próprio bem-estar.


Segundo a ginecologista Ana Lucia Beltrame, em todo o corpo é possível encontrar partes responsáveis pelo desejo sexual, como seios, orelha, pescoço, pele, ânus, entre outras. Para que o momento seja ainda mais apimentado, a dica é caprichar nas preliminares e usar a imaginação. Alguns apetrechos sexuais podem ajudar a soltar a criatividade.



No entanto, até chegar ao sexo propriamente dito, a médica explica que a relação passa por quatro fases: desejo, excitação, orgasmo [ponto máximo da relação sexual, quando é liberada toda a tensão represada nas duas fases anteriores, trazendo o sentimento de prazer] e resolução, aquela fase de bem-estar e relaxamento.


— Em cada fase, o corpo produz substâncias químicas que causam mudanças físicas e abrem caminho para a experiência do prazer. Há também liberação de hormônios sexuais – estrógeno no caso das mulheres e testosterona nos homens. Nelas, o clitóris e os lábios vaginais incham e a musculatura da entrada do canal se abre.


Apesar de durar apenas alguns segundos, o orgasmo é uma das experiências mais excitantes e relaxantes que o corpo humano pode experimentar. Além das dicas acima, existem alguns alimentos que podem ajudar o casal a atingir o ápice do prazer, segundo a nutricionista Cintya Bassi, do Hospital e Maternidade São Cristóvão.


— O chocolate é um dos exemplos mais famosos. Banana, abacate, mamão e morango também se encaixam na categoria dos alimentos afrodisíacos, assim como baunilha, amendoim, canela, anis, noz-moscada, gengibre, manjericão, alho, mel, pimenta, beterraba e alcachofra.


Se mesmo assim você não atingir o orgasmo na relação sexual, converse com o médico, pois pode ser um problema físico e/ou psicológico.


Share
Published by
Ray Melo, da editoria de política do ac24horas

Recent Posts

Adolescente morre ao tocar em cerca elétrica em Cruzeiro do Sul

Um adolescente de 14 anos morreu na tarde deste domingo, 5, depois de sofrer duas…

06/05/2024

Mulher é espancada por segurança de hospital no Acre; veja vídeo

Uma mulher foi filmada no momento em que estava sendo agredida por um segurança do…

05/05/2024

Isabelle esclarece relação com Matteus pós-BBB: ‘A gente conversa’

Após trocas de beijos em público e declarações, Isabelle esclarece em que pé está sua…

05/05/2024

Vasco perde para o Athletico-PR e soma quarta derrota seguida no Brasileirão

O Vasco perdeu por 1 a 0 pelo Athletico-PR, na tarde deste domingo (5), na…

05/05/2024

Com show de Luciano, São Paulo aproveita expulsão e bate o Vitória

O São Paulo se aproveitou de uma expulsão logo no início da partida e venceu…

05/05/2024

Madonna ficou até as 4h em festa para supervips oferecida por Luciano Huck

A noite de Madonna depois do show histórico no Rio de Janeiro terminou depois das…

05/05/2024