Fora da elite do futebol local desde 2013, a Associação Desportiva Senador Guiomard (Adesg) não está medindo esforços para fazer um time competitivo para disputar o troféu de campeão Acreano da 2ª Divisão. O torneio, que este ano será disputa por outros três clubes: Acriano, Andirá e Humaitá, garante ao vencedor vaga na elite do futebol local a partir de 2015.
Com apoio do poder público municipal, o presidente João Antão, o Antãozinho, está confiante na possibilidade do Leão esturra mais alto que seus adversários para voltar à figura entre os principais clubes do estado.
– Estamos trabalhando diariamente para formar um time competitivo, assim como uma boa infraestrutura de trabalho aos atletas, explica o cartola.
Ico confiante
O projeto de levar novamente o campeão acreano de 2006 à elite do futebol local é coordenado dentro de campo pelo ex-volante e hoje técnico Antonio Dioclécio (Ico). Célio Doka (Auxiliar técnico), Francisco Roberto (Preparador físico) e Adriano Feitosa (Preparador de goleiros) completam a comissão técnica do Leão.
– É uma competição curta. Cada jogo é uma decisão. Portanto, estamos trabalhando não apenas à parte física e técnica de nossos jogadores, mas também, à parte psicológica dos atletas para não perdemos o foco do torneio, explica Ico.
Ciel: a prata da casa
Filho da terra, o meia Ciel, de 30 anos, divide o dia entre o trabalho de agente de inspeção federal de um frigorifico da cidade e os treinamento no clube. Segundo ele, o torcedor do Leão pode esperar muita disposição do grupo para levar o clube novamente à elite do futebol local.
Outra prata da casa que faz esforço tremendo para dividir o tempo entre o emprego e os treinamentos é o meia Rafael Sousa, caixa do Banco do Brasil. Aos 30 anos, o atleta acorda cedo, atende seus clientes e, ao fechar o caixa do banco, corre para o Naborzão para iniciar mais um dia treinamentos físicos e técnicos.
Se numa competição curta, onde o que vale é bola na rede, o clube jogou parte de suas fichas na contratação do atacante Juliano César. O atleta que é o maior artilheiro do futebol profissional do estado, com a maioria dos gols na carreira assinalados com a camisa do Rio Branco, acredita que pode reencontrar o caminho das redes no clube guiomarense. Aos 37 anos e com passagem por mais de 15 clubes na carreira, entre eles Atlético-AC e Galvez, pede o apoio do torcedor guiomarense para ajudar o clube a conquistar o título da temporada.
Rui Kennedy de Morais Araújo, de 18 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio…
O nome de Neymar ficou entre os assuntos mais comentados na tarde de Natal, quarta-feira,…
O último final de semana do ano deve ser de chuva em todo o país.…
As inscrições para a edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2025 começarão no dia…
Pesquisa da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) mostra que 49% dos entrevistados disseram acreditar que,…
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), solicitou nesta quinta-feira (26) que…