A Federação Acreana de Handebol (FACH) vem a cada ano se destacado na realização de competições da modalidade no Acre. Prova de todo o trabalho, a Confederação Brasileira de Handebol (CBHB) escolheu o Estado para iniciar um projeto eu visa levar o Beach Handebol aos quatro cantos do país. A entidade máxima do esporte no Brasil vai promover um curso de arbitragem da modalidade entre os dias 31 de julho a 2 de agosto.
Para a presidente da FACH, Maria Rosaídes, a Bolha, a vindo do curso de handebol de areia para o Acre mostra que o conceito da entidade local junto a Confederação Brasileira de Handebol está grande.
“Desde que assumimos a federação a principal preocupação era expandir e fortalecer o handebol no Estado. Estamos fazendo isso e os títulos da Taça Amazônica mostra isso. Hoje podemos dizer que estamos no topo do handebol da região Norte”, comentou a presidente.
O Curso de Arbitragem e Técnica de Beach Handebol será ministrado pelo professor e técnico internacional da modalidade, Silvo Lago. Para o árbitro, é uma grande oportunidade para os acreanos conhecer melhor essa modalidade em que o Brasil está dominando. Hoje, tanto a Seleção Brasileira masculina com a feminina são as atuais campeãs mundiais.
“A expectativa em relação ao curso é as melhores possíveis. O Beach Handebol virou um esporte olímpico e em 2018 ele será praticado nos Jogos Olímpicos da Juventude pela primeira vez e será um grande salto para os Jogos Pan-americanos”, disse o ministrante.
De acordo com Lago, o intuito da CBHB é realizar o curso em todos os estados brasileiros visando uma maior popularidade e aumentar os praticantes desse esporte no Brasil. “Espero que esse curso possa ter bastantes pessoas, entre técnicos, atletas, dirigentes e alunos interessados a aprender mais sobre a modalidade. Essa adesão do Acre será muito importante para Beach Handebol”, ressaltou.
Os interessados em participar do Curso de Arbitragem e Técnica de Beach Handebol podem entrar em contato pelo e-mail competições.handebol@yahoo.com.br e também pelo telefone 99352545 e 92152015. O curso terá uma carga horária de cerca de 30 horas e será entregue certificados aqueles que participarem.
Rui Kennedy de Morais Araújo, de 18 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio…
O nome de Neymar ficou entre os assuntos mais comentados na tarde de Natal, quarta-feira,…
O último final de semana do ano deve ser de chuva em todo o país.…
As inscrições para a edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2025 começarão no dia…
Pesquisa da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) mostra que 49% dos entrevistados disseram acreditar que,…
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), solicitou nesta quinta-feira (26) que…