Menu

Estrelão: é vencer ou vencer

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Vencer e vencer. Essa é a expressão mais ouvida no CT do José de Melo. Sem pontuar na disputa do Campeonato Brasileiro da Série D, após a derrota na estreia para o Clube do Remo, o bicampeão acreano busca hoje, às 17h, no estádio Arena da Floresta, sua reabilitação na competição contra o líder Nacional-AM.

Com a necessidade de vencer em casa, o técnico Nei Gaúcho vai apostar mesmo numa formação ofensiva, com Evandro Russo, Robinho, Charles Chenko e André Lima.  O treinador durante a semana de trabalho priorizou praticamente essa formação de linha de frente para tentar surpreender o Naça-AM.

Anúncio

No confronto de logo mais o técnico Nei Gaúcho terá alguns problemas. O goleiro Tiago Rocha e o meia-lateral Marquinhos estão entregues ao departamento médico, e o lateral direito Pedro Balu ainda cumpre suspensão imposta pelo STJD. Com isso, Nei Gaúcho vai contar para o gol com o experiente arqueiro Roger e, na lateral direita, a opção será Tharle. O provável time estrelado para enfrentar o Nacional-AM será: Roger, Tharle, Carciano, Martinez e Tiaguinho; Felipe Recife, Kássio, Evandro Russo, Robinho; Charles Chenko e André Lima.

No clube, a pressão por uma vitória é grande, não apenas pelo fato do time não ter conseguido pontuar na estreia contra o Clube do Remo, mas também pelo fato do Nacional-AM ser um adversário direto por uma das duas vagas a próxima fase da competição.

Sabemos que o Nacional-AM virá bem fechado e disposto a vencer o jogo numa bola. No entanto, precisamos jogar com inteligência e tranquilidade para conseguirmos nosso objetivo de sair vitorioso para continuarmos confiante na classificação, diz Evandro Russo.

Aderbal Lana faz mistério no Naça-AM

Como de costume, o técnico Aderbal Lana, do Nacional-AM, não quis divulgar sua equipe para o confronto de hoje à tarde, às 17h, no estádio Arena da Floresta, contra o Rio Branco.

No coletivo-apronto da sexta-feira, Lana armou os titulares no primeiro tempo de movimentação com a seguinte formação: Rodrigo Ramos; Peter, Maurício Leal, Robinho e Rodrigo Ramos; Dênis, Lusmar, Felipe e Romarinho; além de Danilo Rios e Júnior Paraíba. No entanto, o time começou o segundo tempo do treino com duas mudanças. Bruno Potiguar no lugar de Felipe e Júnior Paraíba foi sacado para dar lugar a Nando. E, no decorrer, João Rodrigo cedeu lugar a Rafael Vieira.

Sem poder contar com o jogador Charles, Lana fez opção por Romarinho na esquerda. O atleta marcou gols e agradou ao treinador. Entre uma conversa e outra com a imprensa manauara, o treinador fez questão de explicar que o esquema de jogo da Série D está em fase de adaptação.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.