Último colocado no grupo A1 do Campeonato Brasileiro da Série D, o Rio Branco FC busca neste domingo, às 17h, no estádio Arena da Floresta, sua reabilitação na competição diante do líder Nacional-AM.
Com a necessidade de vencer o confronto, o técnico Nei Gaúcho vai armar o alvirrubro bem mais aberto em relação ao jogo de estreia contra o Clube do Remo, ocorrido na semana passada na cidade de Paragominas-PA. O meia-atacante Evandro Russo, jogador de bola parada e boa pontaria em chutes de média distância, ganha uma chance entre os titulares, assim com o treinador deixando de lado o esquema 3-6-1 para adotar o tradicional 4-4-2.
Na movimentação da tarde de ontem (24), no estádio Arena da Floresta, Nei Gaúcho comandou um trabalho tático, mas não quis revelar o time que irá a campo contra o Leão amazonense. No entanto, tudo leva a crer que a onzena estrelada será a seguinte: Roger, Tharle, Carciano, Martinez e Tiaguinho; Felipe Recife, Kássio, Evandro Russo, Robinho; Charles Chenko e André Lima.
Vice-artilheiro do estadual com a camisa do Rio Branco, o meia-atacante Evandro Russo explicou que está preparado para o confronto de amanhã (26) e ainda deixou claro que a responsabilidade de vitória pertence ao time acreano. O vice-artilheiro comentou ainda que as armas para conseguir o triunfo diante do líder Nacional será a tranquilidade para encaixar bem as jogadas de ataque. Porém, alertou para o time não abrir a guarda, principalmente no setor de defesa.
Reforço
Com a desistência do retorno do goleiro Filipe Panek e a lesão do arqueiro Tiago Rocha, o Rio Branco foi ao mercado e deve anunciar até segunda-feira (27) a contratação do goleiro Ricardo Vilar. O atleta tem vínculo de trabalho com o Caxias (RS), mas espera reincidir o contrato para reforçar o Estrelão na sequência do Campeonato Brasileiro da Série D, segundo informou o gestor de futebol do alvirrubro Carlinhos Farias.
Nacional chega hoje à noite
A delegação do Nacional-AM embarca com destino à capital acreana às 15h37 de hoje. Depois de uma escala em Brasília (DF), o time manauara segue para o Acre, onde deve chegar às 22h. Por conta disso, não haverá reconhecimento de gramado na Arena da Floresta, segundo explicou Claudio Silva.
O governo Gladson Cameli não é nenhuma sétima maravilha do mundo. Até aqui foi um…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que a economia brasileira tem “enormes…
Um acidente de trânsito entre uma motocicleta e um caminhão na noite deste domingo,22, resultou…
Nesta segunda-feira (23), o deputado Adailton Cruz visitou o Instituto Unimed Terapias para acompanhar de…
O senador Alan Rick (União-AC) comemorou a sanção da Lei 15.051, que confere à cidade…
O Mercale, com seu compromisso de fazer a diferença na vida das pessoas, deu início…