O 7° Batalhão de Polícia Militar (7° BPM) realizou uma apreensão de mais de 6 quilos de entorpecentes em Tarauacá. A ação ocorreu durante um barreira policial na rodovia BR-364. O serviço reservado de Inteligência da PM já estava monitorando há alguns dias Vera Lúcia da Silva Oliveira, de 23 anos, mais conhecida como “Pombinha”. As informações davam conta de que ela e o irmão sairiam de Cruzeiro do Sul com substâncias entorpecentes para Tarauacá.
“Ela vinha de carona em um caminhão-pipa e foi surpreendida pelos policiais militares. Barreiras policiais foram montadas durante dois dias seguidos, na BR-364, e na noite de ontem, 24, por volta das nove e meia da noite, conseguimos prendê-la em flagrante, com três quilos de maconha, três quilos de oxidado de cocaína [em pedra] e 68 gramas em pó. A droga estava acondicionada em uma mochila”, disse o comandante do 7° BPM, major Ruiz.
Apesar da apreensão ter sido uma ação pontual da PM, o major Ruiz ressaltou que a Polícia Civil tem sido uma parceira na coibição de crimes na região do Vale do Tarauacá /Envira e que as Inteligências da PM e da PC sempre trocam informações e realizam operações integradas.
“Trabalhamos em conjunto, pois além de facilitar nosso trabalho, a população certamente se sente mais segura quando vê as polícias unidas no mesmo propósito. E esse trabalho integrado vai continuar aqui em Tarauacá, Feijó e Jordão”, concluiu o comandante do 7° BPM.