Menu

Pesquisar
Close this search box.

Na Fazendinha da Expoacre, governo monta escritório da Seaprof para os produtores rurais

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Como ocorreu em edições anteriores, a Fazendinha da Expoacre deve ser um dos lugares mais visitados durante a feira agropecuária na edição de 2015.


No local estão cerca de 30 expositores que mostrarão as várias cadeias produtivas, que vão da criação do porco ao processo de produção e beneficiamento da borracha. Todas essas cadeias são desenvolvidas com a ajuda do governo do Acre por meio dos setores produtivos.

Anúncios


Logo na entrada da Fazendinha há um mini-escritório da Secretaria de Produção Familiar, a Seaprof, um dos setores responsáveis por essas cadeias, que irá não só apresentar à população seus programas como oferecer seus serviços.


O Banco da Amazônia disponibilizará R$ 400 milhões em crédito durante a feira, e a Seaprof estará ajudando os produtores que quiserem aderir aos créditos rurais. O produtor chega ao escritório, é apresentado ao crédito disponível e se quiser fechar o negócio, a Seaprof passa a trabalhar na elaboração e encaminhamento do projeto para obtenção do crédito.


O secretário de Produção do Estado, Nil Figueiredo, lembra que a meta é facilitar a vida do produtor que busca por informações sobre a agricultura familiar e auxiliar nos tramites para quem busca o crédito rural. “Nós estaremos aqui disponibilizando toda uma estrutura da Seaprof. O produtor poderá ser atendido aqui no nosso escritório e aqui nós disponibilizaremos a ele nossos serviços de auxílio para a obtenção do crédito rural. Sem falar que estamos também presentes com várias de nossas ações”, ressaltou Figueiredo.


A Expoacre 2015 começa neste sábado, 25, e vai até do dia 02 de agosto.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido