Menu

Procurador-geral prestigia despedida do desembargador Adair Longuini da magistratura acreana

????????????????????????????????????
????????????????????????????????????
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Procurador-geral prestigia despedida do desembargador Adair Longuini da magistratura acreana

Na noite desta quinta-feira, 23, o procurador-geral de Justiça Oswaldo D’Albuquerque Lima Neto participou da sessão solene, realizada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que marcou a despedida da magistratura acreana do desembargador Adair Longuini, presidente do TRE/AC.

Publicidade

“É uma honra participar deste momento de despedida da magistratura de um dos maiores juízes que ao Judiciário acreano já pertenceu. O desembargador Adair é um exemplo para toda a magistratura e deixa um legado de honradez e dignidade. Paradoxalmente, também é um momento de saudade, posto que, Adair, além de um grande amigo, foi um parceiro do Ministério Público do Acre, com quem celebramos diversas parcerias institucionais”, destacou o procurador-geral.


Segundo o TRE, o biênio exercido sob a presidência do desembargador Adair Longuini foi de grandes feitos, entre eles, o recadastramento dos eleitores da capital acreana, eleições de 2014 e o início da construção da nova sede do Tribunal.


Adair Longuini ingressou na magistratura do Estado do Acre em 1988, nomeado juiz de Direito na Comarca de Cruzeiro do Sul. Foi Juiz Eleitoral nas Zonas Eleitorais de Xapuri e de Rio Branco; membro do TRE-AC na classe de juiz de Direito (biênio 1996-1998), e diretor do Foro da Capital de Rio Branco (biênio 2005-2007). Em 2007 foi promovido por merecimento ao cargo de desembargador do Tribunal de Justiça do Acre.


Com informações do TRE/AC


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido