Categories: Destaque Direita 01 Notícias

Famílias carentes vivem em meio ao lixo em Manoel Urbano

Published by
Da redação ac24horas

Dezenas de famílias moradoras do bairro Chagas de Castro, no município de Manoel Urbano são as mais atingidas com ao descaso do pode público municipal. Elas são obrigadas a conviver diariamente com o odor insuportável, insetos e aninais peçonhentos atraídos apelo lixão da cidade que fica dentro do bairro.


O lixo, que fica espalhado no meio da rua principal do bairro, já foi a causa de várias doenças contraídas pelos moradores. E as criança para ir a escola tem que passar por meio ao lixo que se acumula em todos os locais
Os moradores afirmaram que já procuraram a prefeitura por dezenas de vezes, mas até o momento nenhuma providencia foi tomada.


Jose Maricélio de Souza, pai de sete crianças, mora a cerca de 100 metros do lixão disse que o prefeito foi apenas uma vez no local afirmando que iria resolver a situação, mas até o momento tudo continua do mesmo jeito.


“O prefeito veio aqui uma vez e disse que iria resolver essa situação. Isso já faz seis meses. Tenho sete filhos, quatros deles passam todos os dias nesse local para ir à escola. É uma situação desumana o que estão fazendo com a gente e nossas crianças”, disse o morador indignado.



Para piorar a situação, o matadouro municipal, que fica a 300 metros de distancia do lixão deposita os restos dos animais, como as vísceras, no local, o que agrava ainda mais a situação, contribuindo para proliferação de moscas e ratos. Outro problema tão grave quanto é a presença de indígenas que perambulam pelo local onde recolhem os restos dos animais para servir de alimento.


A dona de casa Ana Maria diz ter que cozinhar o almoço no período da noite a fim de evitar as moscas que invadem o loca durante o dia.


“Tenho que cozinhar durante a noite porque durante o dia as moscas não deixam. O cheiro aqui é insuportável. Triste a nossa situação”, comentou.


A reportagem tentou contato, sem sucesso, com o prefeito do município Ale Anute por meio do telefone 99*9-5**1 também com Cleiton Márcio, Secretário de Saúde e responsável pela Vigilância Municipal de Saúde no número 99**-83*5. Todas as ligações realizados foram desviadas para a caixa postal.


Share
Published by
Da redação ac24horas

Recent Posts

Quem é Isabel Veloso, influencer de 17 anos que precisou provar que está com câncer terminal

Isabel Veloso, influencer de 17 anos, com 2,5 milhões de seguidores no Instagram, se casou na última…

24/04/2024

Athletico resolve no 1º tempo, vence Danubio e é líder na Sul-Americana

O Athletico venceu o Danubio por 1 a 0 nesta quarta (24) na Copa Sul-Americana.…

24/04/2024

Botafogo vence Universitario e vê luz na Libertadores mesmo na lanterna

O Botafogo voltou do intervalo inspirado e venceu o Univesitario-PER por 3 a 1 no…

24/04/2024

Idosos do Lar dos Vicentinos recebem novo RG, CPF e certidão de nascimento

O Instituto de Identificação da Polícia Civil do Acre realizou nesta quarta-feira (24), uma ação…

24/04/2024

Policial Penal investigado após rebelião em presídio tem HC negado

O agente de segurança pública, Romilson da Silva, preso no último dia 5, teve o…

24/04/2024

Corpos encontrados em barco no Pará serão sepultados amanhã

Os corpos encontrados em um barco à deriva no litoral paraense, no último dia 13,…

24/04/2024