Menu

Famílias carentes vivem em meio ao lixo em Manoel Urbano

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

unnamed (1)Dezenas de famílias moradoras do bairro Chagas de Castro, no município de Manoel Urbano são as mais atingidas com ao descaso do pode público municipal. Elas são obrigadas a conviver diariamente com o odor insuportável, insetos e aninais peçonhentos atraídos apelo lixão da cidade que fica dentro do bairro.


O lixo, que fica espalhado no meio da rua principal do bairro, já foi a causa de várias doenças contraídas pelos moradores. E as criança para ir a escola tem que passar por meio ao lixo que se acumula em todos os locais
Os moradores afirmaram que já procuraram a prefeitura por dezenas de vezes, mas até o momento nenhuma providencia foi tomada.

Publicidade

Jose Maricélio de Souza, pai de sete crianças, mora a cerca de 100 metros do lixão disse que o prefeito foi apenas uma vez no local afirmando que iria resolver a situação, mas até o momento tudo continua do mesmo jeito.


“O prefeito veio aqui uma vez e disse que iria resolver essa situação. Isso já faz seis meses. Tenho sete filhos, quatros deles passam todos os dias nesse local para ir à escola. É uma situação desumana o que estão fazendo com a gente e nossas crianças”, disse o morador indignado.


unnamed (3)


Para piorar a situação, o matadouro municipal, que fica a 300 metros de distancia do lixão deposita os restos dos animais, como as vísceras, no local, o que agrava ainda mais a situação, contribuindo para proliferação de moscas e ratos. Outro problema tão grave quanto é a presença de indígenas que perambulam pelo local onde recolhem os restos dos animais para servir de alimento.


A dona de casa Ana Maria diz ter que cozinhar o almoço no período da noite a fim de evitar as moscas que invadem o loca durante o dia.


“Tenho que cozinhar durante a noite porque durante o dia as moscas não deixam. O cheiro aqui é insuportável. Triste a nossa situação”, comentou.


A reportagem tentou contato, sem sucesso, com o prefeito do município Ale Anute por meio do telefone 99*9-5**1 também com Cleiton Márcio, Secretário de Saúde e responsável pela Vigilância Municipal de Saúde no número 99**-83*5. Todas as ligações realizados foram desviadas para a caixa postal.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido