Menu

Multas do Ibama já ultrapassam a casa de R$ 1 milhão

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

unnamedO superintendente do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (Ibama) no Acre, Diego Selhorst, expôs os resultados da operação Floresta Viva, realizada pelo órgão em parceria com outros órgãos do estado. O encontro aconteceu na sala de situação. Os trabalho iniciaram há pouco mais de uma semana e já possuem resultados positivos.


Segundo o governo, as ações de comando e controle, alinhadas aos serviços de monitoramento e inteligência, seguem impedindo o avanço de práticas ilícitas e danosas ao meio ambiente em todas as regiões do Estado.


As atividades foram realizadas com o apoio do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA) e estiveram concentradas em Sena Madureira e Manoel Urbano. Quatro motosserras foram apreendidas e cinco autos de infração, expedidos.

Anúncio


As áreas de taboca, uma espécie de bambu, foram as de maior incidência por serem consideradas uma região de facilidade para derrubada. As multas ultrapassam a marca de R$ 1 milhão, informou a Agência Acre.


Diogo Selhorst explica que a parceria com o governo vem garantindo o êxito das operações. “O cruzamento das imagens de satélite que nós temos com as que são confeccionadas pelo governo tem-nos possibilitado chegar aos locais de infração, antes que toda a área seja tomada pelo desmate”, disse.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido