Categories: Acre

Ao contrário do governo, juventude do PT do Acre declara apoio aos professores grevistas

Published by
Da redação ac24horas
[elementor-template id="1541731"]

A Juventude do Partido dos Trabalhadores (PT) emitiu uma nota de apoio e solidariedade, na noite desta sexta-feira (17), ao movimento grevista liderado pelo Sinteac (Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre).


Os jovens petistas dizem repudiar o ostracismo e a fata de flexibilidade nas negociações entre o governo de Sebastião Viana e o movimento grevista, que já se estende a mais de um mês em todo o Acre.


“Defendemos o retorno das atividades escolares o mais rápido possível, pois entendemos que ambas as partes estão sendo prejudicadas, tanto os trabalhadores em educação quanto os alunos, mas não compactuamos com o posicionamento de um pequeno grupo isolado de possíveis estudantes, que são contra o movimento grevista”, diz um trecho da manifestação da juventude petista. Leiam a nota, na íntegra.


NOTA DE APOIO AO MOVIMENTO GREVISTA

Anúncios


O Partido dos Trabalhadores, ao longo de sua história protagonizou as principais lutas dos trabalhadores. Tomando parte dessa luta, a juventude do Partido dos Trabalhadores (JPT), através desta nota, declarar seu total apoio a GREVE dos trabalhadores da educação estadual e federal.


Repudiamos o ostracismo e falta de flexibilidade nas negociações entre governo e movimento grevista, tendo em vista que o último reajuste salarial foi em 2011, e com a atual inflação os 25% de reajuste é uma pauta válida e legitima. Acreditamos na capacidade do governo em elaborar uma proposta que contemplem a classe.


Defendemos o retorno das atividades escolares o mais rápido possível, pois entendemos que ambas as partes estão sendo prejudicadas, tanto os trabalhadores em educação quanto os alunos, mas não compactuamos com o posicionamento de um pequeno grupo isolado de possíveis estudantes, que são contra o movimento grevista, tentando deslegitimar a greve dos trabalhadores, que é um direito assegurado e garantido pela constituição brasileira e também reproduzindo um discurso governista que não representa a luta da classe estudantil, que por sinal, sempre tiveram apoio dos trabalhadores em educação em seus diversos momentos de lutas e conquistas por melhorias na qualidade da educação.


“Reiteramos total apoio aos trabalhadores e trabalhadoras que resistem a mais de 30 dias de greve nas ruas levantando suas bandeiras e defendendo seus direitos.


Direção executiva estadual da juventude do PT – AC


Share
Published by
Da redação ac24horas

Recent Posts

Jovem entra em coma após acidente de moto em Brasileia

Um grave acidente de trânsito foi registrado neste sábado, 27, no Km 17 da estrada…

27/07/2024

Borré marca no fim, e Inter arranca empate com o Bahia

Em partida válida pela 20ª rodada do Brasileirão, a primeira do returno, Bahia e Internacional…

27/07/2024

Palmeiras poupa de olho no Flamengo, é derrotado pelo Vitória e ouve vaias

O Vitória superou o Palmeiras por 2 a 0 no Allianz Parque, neste sábado (27),…

27/07/2024

Bolasie decide, e Criciúma bate o Juventude pelo Campeonato Brasileiro

Em um jogo bem disputado no Alfredo Jaconi, o Criciúma venceu o Juventude por 2…

27/07/2024

Pecuarista Macarrão é lançado candidato à prefeitura de Manoel Urbano

Ao som de fogos e veículos enfileirados no antigo prédio da Assembleia de Deus na…

27/07/2024

Vídeo: Datena é confirmado candidato do PSDB e xinga opositores

José Luiz Datena, apresentador e candidato à Prefeitura de São Paulo, enfrentou protestos durante a…

27/07/2024