Menu

Marcus Viana quer ampliação de sinal de telefonia e internet para comunidades rurais da capital

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

unnamed (3)O prefeito Marcus Viana reuniu-se nesta quarta-feira, 15, em Brasília, com o diretor da empresa de telefonia Claro, Mauro Mendonça, tratando da ampliação do sinal de telefonia móvel e internet para a Estrada Transacreana. A Prefeitura de Rio Branco propõe a extensão da rede até o KM 100, acima do principal núcleo urbano da região, a Vila Verde.


Mauro Mendonça disse que no próximo mês irá enviar ao Acre uma equipe de técnicos para fazer o diagnóstico de viabilidade, se há possibilidade de ampliar o sinal até a região pretendida e levantar o custo dessa operação. O prefeito avaliou como positiva a agenda. “Trata-se de uma reivindicação importante da comunidade e nós estamos fazendo um grande esforço para melhorar a comunicação móvel na Transacreana”, disse o prefeito.

Publicidade

Viana cumpre extensa agenda em Brasília em busca de recursos para melhorar Rio Branco. Foi a 3ª vez este ano que ele esteve no Ministério da Integração Nacional para debater com o ministro Gilberto Occhi a reconstrução dos bairros afetados pela cheia do Rio Acre.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido