Durante o ato de protesto realizado por professores e funcionários do sistema publico de educação do Acre, em frente a sede da Casa Civil, a representante do Movimento das Mulheres Camponesas do Bujari e da Umbanda Estrela-Guia, Raimunda Teixeira, a Mãe Raimundinha, afirmou que a partir da próxima segunda-feira, 13, vai “engrossar” o movimento da categoria.
Afirmando que não tem medo de falar a verdade, a religiosa disse que estará mobilizando representantes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município do Bujari para integrarem o movimento dos educadores que buscam reajuste salarial por parte do governo.
“Aqui neste Estado não podemos ter medo de falar a verdade, eu não tenho medo de falar a verdade, pois 2016 está chegando e vamos dar o troco. Nós apoiamos o movimento dos professores e também estaremos aqui na segunda-feira nos unindo aos companheiros em greve. Eu como representante do Movimento das Mulheres Camponesas do Bujari e também como mãe de santo vou estar aqui nesse movimento”, disse Mãe Raimundinha.