Menu

MPAC terá centro de referência para atender vítimas de crimes

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

unnamed (1)O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) está criando o Centro de Atendimento à Vítima (CAV) por meio da restruturação dos seus serviços auxiliares. A ideia é ter um centro de referência de apoio às vítimas de crimes e seus familiares, principalmente no apoio psicossocial.

A proposta foi aprovada pelo Colégio de Procuradores e será encaminhada em forma de anteprojeto de lei para a Assembleia Legislativa. O CAV será um serviço especializado do Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC), e de acordo com o procurador-geral de Justiça Oswaldo D’Albuquerque Lima Neto a intenção é garantir um tratamento de excelência ao cidadão que necessitar do CAV.

Anúncio

“Assim como o CAC, que é um dos nossos projetos reconhecidos pelo Conselho Nacional do Ministério Público, já premiado como um case de sucesso, o CAV terá o objetivo de ajudar familiares e vítimas no restabelecimento de traumas em face de crimes. Também será um órgão de integração e interlocução com o poder público para que essas pessoas possam ter o apoio necessário e continuar sua vida”, explica.

O centro contará com uma equipe multidisciplinar, formada por psicólogos, assistentes sociais e profissionais da área jurídica. A ideia é acolher, orientar e até mesmo ajudar essas pessoas a superar os traumas geralmente vividos por quem sofre ações violentas. “Muitas vezes as pessoas, após serem vítimas de crimes, não sabem a quem recorrer, quais seus direitos enquanto vítimas, enquanto parentes de vítimas e o MPAC buscará ser essa referência”, acrescenta.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.