O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) terá entre 20 e 25 mil servidores públicos do governo federal que atuarão como fiscais para garantir a segurança da próxima edição da prova.
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Anísio Teixeira (Inep), que realiza o exame, abriu, nesta segunda-feira (29), um edital para interessados em trabalhar no monitoramento e controle das provas nos dias 24 e 25 de outubro.
A remuneração dos servidores aprovados é de R$ 39,15 por hora de trabalho e trabalharão de oito a 12 horas por dia. Segundo o edital, os selecionados atuarão exclusivamente sob a orientação do Inep, nos locais de aplicação do exame.
Ainda de acordo com o edital, podem participar do processo seletivo servidores do Executivo federal que não estejam de licença, em afastamento, inativos, e também não podem ter parentes de segundo grau, cônjuges ou companheiros participantes no Enem. O prazo para que os interessados se inscrevam termina no dia 15 de julho.
Os servidores deverão certificar os processos de aplicação do Enem, respeitar as recomendações de confidencialidade e sigilo das informações e informar situações que estejam em desacordo com as regras de segurança do exame.
Neste ano, o Enem teve aproximadamente 8,4 milhões de inscritos. O número de participantes é 10,67% menor do que o registrado na edição anterior. As provas desta edição serão realizadas nos dias 24 e 25 de outubro.
Enem 2015
O Enem 2015 teve 8.478.096 de estudantes pré-inscritos, segundo balanço do MEC. O número é 10,67% menor que em 2014 e quebra uma sequência de recordes que era registrada desde 2008.
A Catedral Nossa Senhora de Nazaré promove na noite desta terça-feira, 24, a tradicional missa…
Um tiroteio entre policiais civis e traficantes deixou cinco mortos na manhã do último domingo…
Os municípios de Cruzeiro do Sul e Epitaciolândia viveram dois dias de muita música e…
Para quem não vai poder comprar um peru para a ceia de Natal deste ano,…
A Caixa Econômica Federal realiza na terça-feira (31) o sorteio da Mega da Virada, com…