O Campeonato Acreano acabou faz pouco menos três dias, mas o presidente da Federação de Futebol do Acre, Antonio Aquino Lopes, já adiantou que na temporada vindoura o torneio começa dia 1º de abril, podendo o returno da competição ser disputada com apenas seis equipes, não oito, como ocorreu nesta temporada.
De acordo com Lopes, além de reduzir o número de jogos e tempo de competição, o returno seria bem mais competitivo aos olhares do torcedor. No entanto, deixa claro que isso não passa de uma proposta que será levada aos dirigentes de clubes no mês de dezembro.
Outro motivo levantado pelo dirigente para retardar o início da disputa seria para fugir do período inverno, fenômeno natural amazônico que prejudica a preparação dos clubes e a presença do torcedor nas arquibancadas.
O dirigente avaliou a qualidade técnica das partidas do estadual deste ano como boa, aproveitando para elogiar a parceria firmada este ano com as lojas Gazin, patrocinadora master da competição, que investiu R$ 250 mil no torneio e ainda distribuição dois caminhões de prêmios ao torcedor.
2ª Divisão
A respeito da disputa do Campeonato Acreano da 2ª Divisão, ele explicou que uma reunião no próximo dia 6 de julho será decisiva para fechar os últimos detalhes do torneio. Lopes confirmou ainda a presença do Humaitá (Porto Acre) na competição. São Francisco, Adesg, Independência, Andirá e AC Juventus estão aptos a disputar o torneio, mas o último já demostrou a intenção de participar.
Chegou no fim da noite desta sexta-feira (22), no aeroporto Plácido de Castro, em Rio…
O governador Gladson Cameli compareceu no Palácio Rio Branco na noite desta sexta-feira (22) para…
A equipe de cerimonial do Governo do Acre, ligado à Casa Civil, prepara os últimos…
O advogado Rafael Dene venceu por dois votos de diferença o também advogado Efrain Santos…
O ex-governador do Acre e ex-senador Jorge Viana, presidente da Agência Brasileira de Exportação -…
Uma colisão entre um carro e uma bicicleta deixou o idoso Manoel Martins de Lima,…