Nesta segunda-feira, 29, o procurador-geral de Justiça do Acre, Oswaldo D’Albuquerque Lima Neto, acompanhado do secretário-geral do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), Celso Jerônimo de Souza, esteve na Casa Civil do Governo do Estado do Acre e na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac).
A visita teve como objetivo estreitar as relações institucionais, além de formalizar o convite para as comemorações alusivas aos 52 anos do Ministério Público do Acre, instituído em 26 de julho de 1963.
O primeiro encontro foi com o governador Tião Viana e a chefe da Casa Civil Márcia Regina Pereira. Em seguida, o procurador-geral foi recebido pelo presidente da Aleac, deputado estadual Ney Amorim.
Nas duas ocasiões, Oswaldo D’Albuquerque falou da programação, que será realizada durante todo o mês de julho, incluindo o Encontro do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais dos Estados e da União (CNPG), marcado para o dia 31, em Rio Branco.
“A comemoração dos 52 anos é um marco institucional, que não poderia deixar de ter a participação dos Poderes Executivo e Legislativo, assim como do Poder Judiciário, que visitaremos em breve. Também vamos contar com a participação dos procuradores-gerais de Justiça e da União, além de membros do Conselho Nacional do Ministério Público, o CNMP”, destaca o procurador-geral.