Menu

Anvisa suspende publicidade de todos os produtos Magnephoton

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicada hoje (29) no Diário Oficial da União suspende a publicidade de todos os produtos da empresa Magnephoton. Os produtos são apresentados como detentores de propriedades medicamentosas e terapêuticas.

De acordo com o texto, foi comprovada divulgação irregular dos seguintes produtos: sandálias magnéticas, chinelos magnéticos, mocassim, sapatos masculinos, purificadores magnéticos, tala de punho munhequeira, faixa abdominal magnética, corretor postural, munhequeira magnética, palmilhas magnéticas, tornozeleira, máscara magnética e infravermelho, encosto/assento Bon Voyage.

Anúncio

Segundo a Anvisa, os produtos não têm registro, notificação ou cadastro na agência e eram divulgados por meio do site da empresa.

No site, são atribuídos a eles benefícios como ativar a circulação sanguínea, ajudar no controle da hipertensão e melhorar a função renal; auxiliar no fortalecimento do coração, colaborar no equilíbrio das taxas de colesterol, açúcar e ácido úrico; ajudar na eliminação de toxinas, melhorar a pressão arterial e regular o sistema hormonal.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.