Na tentativa de mobilizar o maior número de professores e servidores a aderirem o movimento grevista, iniciado há uma semana, os sindicatos da categoria estão preparando uma manifestação para o inicio da manhã desta sexta-feira (26) em frente ao Colégio Estadual Barão do Rio Branco (CEBRB).
De acordo com o comando de greve o objetivo da manifestação é apresentar a professores e servidores as propostas da categoria que estão sendo apresentadas ao Executivo estadual. Ainda de acordo com os sindicalistas os diretores das escolas CEBRB, José Rodrigues Leite, Instituto de Educação Lourenço Filho e Lourival Pinho estão coagindo os servidores e os educadores a não aderirem ao movimento sob pena de ter o ponto cortado.
“A maior dificuldade e o que está impedindo 100% da adesão da categoria ao movimento é a atitude de alguns gestores que estão ameaçando professores e servidores de terem o ponto cortado se aderirem a greve, mas amanhã estaremos realizando um ato público em frente ao CEBRB e logo depois realizaremos uma assembleia geral para definirmos novos rumos”, disse os representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinteac).
O prefeito Tião Bocalom (PL) afirmou na manhã desta sexta-feira, 27, durante entrevista no programa…
O ano de 2024 fica marcado por recordes históricos do dólar, que começou janeiro em…
Três pessoas foram presas nessa quinta-feira (26/12) ao desembarcarem de um navio de cruzeiro em…
Um avião da Latam Brasil fez um pouso forçado no Aeroporto de Brasília na noite…
A Câmara dos Deputados respondeu nesta sexta-feira (27) os questionamentos feitos pelo ministro Flávio Dino,…
A partir desta sexta-feira, 27, até domingo, dia 29 de dezembro, o Via Verde Shopping…