Menu

Pesquisar
Close this search box.

Posto da Vila Ivonete suspende atendimento odontológico

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O posto de saúde da Vila Ivonete suspendeu nesta quinta-feira (25) o atendimento odontológico da unidade por falta de água. O fato vem acontecendo em dias alternados por pelo menos quatro meses, foi o que denunciaram médicos e servidores da unidade.


Sem querer se identificar por medo de represálias, os denunciantes afirmaram que o problema vem acontecendo quase todas as semanas pela falta de manutenção na bomba d’água que abastece o posto.

Anúncios


“Constantemente os atendimentos odontológicos e outros atendimentos vem sendo suspensos pela falta de água. A bomba que joga a água para as caixas vive com problemas e nenhuma providencia é tomada deixando a população se alguns tipos de atendimentos”, disse um dos médicos da unidade.


Outro ponto denunciado pelos profissionais foi à falta de luvas e de jalecos descartáveis no posto. Alguns médicos e enfermeiros estão comprando jalecos e até as luvas de procedimentos.


A reportagem procurou a coordenadora do posto identificada apenas como Valquiria, que não estava na unidade na ocasião. Por meio de contato telefônico, o Secretário Municipal de Saúde, Oteniel Almeida informou que o problema da falta de luvas e jalecos descartáveis ocorreu por conta da greve dos servidores da Suframa, mas que já foi normalizado, quanto a suspensão dos atendimentos na unidade de saúde a secretaria não tinha conhecimento do caso, mas que já estaria providenciando a solução e ano período da tarde os atendimentos seriam normalizados.


“A questão das luvas e jalecos já está normalizado, a falta ocorreu por conta da greve da Suframa que ocasionou atraso nas entregas, mas agora essa questão da falta de água não é justificativa para se suspender os atendimentos, isso é coisa de quem não quer trabalha e usa qualquer motivo para isso, não tínhamos conhecimento desse fato, mas já estamos acionando a equipe de manutenção da secretária e no período da tarde os atendimentos serão retomados”, esclareceu Almeida.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido