Menu

MP quer saber sobre legalidade dos condomínios

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Ministério Público do Estado do Acre através da Promotoria Especializada de Habitação e Urbanismo fechou o cerco com relação às construções de condomínios ou loteamentos fechados – novos empreendimentos imobiliários – instalados em Rio Branco. O relatório publicado no Diário Oficial de hoje (25) é assinado pela promotora de Justiça, Rita de Cássia Nogueira Lima.

Um procedimento preparatório foi instaurado pelo órgão com fito de verificar a legalidade na implantação dos empreendimentos. No relatório, a promotoria cita que recebeu do Centro de Apoio Operacional do Meio Ambiente do Ministério Público do Estado do Acre, oriundo do Coordenador da Comissão Permanente do Meio Ambiente, Habitação, Urbanismo e Patrimônio Cultural – COPEMA, o pedido de informações disponíveis neste Parquet acerca da situação dos empreendimentos denominados “loteamento fechados” ou “condomínios fechados”, com o intuito de realizar diagnóstico nacional.

Anúncio

Considera ainda, a Notícia de Fato nº 01.2015.00001039-0, visando buscar informações acerca da situação dos empreendimentos denominados “loteamentos fechados” ou “condomínios fechados”.

A Lei Orgânica do Município de Rio Branco, no art. 10. inciso VIII, diz que a prefeitura que deve “promover o adequado ordenamento territorial, mediante planejamento e controle do uso, parcelamento e ocupação do solo urbano.”

 

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.