Ícone do site ac24horas.com – Notícias do Acre

Jesus quer esclarecer reajustes e bandeira tarifária de energia praticada nas cidades do Acre

O pedido não é do Jesus bíblico, mas os acreanos agradecem. O deputado estadual Jesus Sérgio (PDT) vai pedir que o diretor da Eletrobras Distribuição Acre compareça na Aleac, para explicar o alto preço da tarifa de energia elétrica praticada no estado e a precariedade dos serviços prestados no interior, o deputado estadual. Ele apresentou o requerimento nesta quinta-feira (25) propondo a sabatina do diretor da estatal.


A medida acontece após o presidente da Eletrobras Marcos Aurélio Madureira anunciar, em Brasília, a demissão de Joaquim Caldas Rolim de Oliveira, diretor-presidente da Eletrobras Acre, que será substituído interinamente pelo engenheiro Luiz Armando Crestana, Diretor Comercial da empresa. Jesus Sérgio destaca que o requerimento vai de encontro com a necessidade de informação da sociedade acerca dos frequentes reajustes praticado na tarifa de energia elétrica.


“Não está claro quais dos 22 municípios do Acre estão interligados ao SIN. Ao que parece alguns municípios não deveriam estar enquadrados na cobrança, entre eles: Assis Brasil, Cruzeiro do Sul, Feijó, Marechal Thaumaturgo, Manoel Urbano, Porto Walter e Tarauacá, portanto, precisamos que seja esclarecido, explicou. Jesus afirma que as reclamações das cobranças abusivas partem de consumidores dos 22 municípios.


Sair da versão mobile