Menu

Após participar de audiência pública, Joaquim Rolim deixa a presidência da Eletrobras Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O engenheiro eletricista Joaquim Rolim deixou o cargo de diretor-presidente da Eletrobras Distribuição Acre nesta quarta-feira, 24. A decisão foi anunciada em reunião do Conselho de Administração, onde o presidente Marcos Aurélio Madureira, agradeceu a colaboração prestada por Rolim. A presidência foi assumida interinamente pelo engenheiro Luiz Armando Crestana, Diretor Comercial da Empresa.


No mesmo dia de deu desligamento da empresa, Joaquim Rolim participou de uma audiência onde o mesmo teve que explicar os motivos do alto índice de reclamações dos consumidores acreanos, em virtude de interrupções de fornecimento de energia, seguidas por cobrança indevida de faturas e erros na leitura.

Publicidade

Joaquim_in2O representante da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), o superintendente de Fiscalização dos Serviços de Eletricidade, Leonardo Oliveira, afirmou que a Eletroacre não teria alcançado o Índice Aneel de Satisfação do Consumidor (IASC). “A empresa está abaixo da média”, afirmou Leonardo quando participava da audiência pública.


Em nota oficial divulgada pela assessoria de comunicação, Rolim tem sua gestão à frente da Eletrobras Distribuição Acre destacada com a conquista do prêmio IASC (Índice Aneel de Satisfação do Consumidor) na categoria de maior crescimento 2013/2014, com o resultado de 41% de melhoria, conforme pesquisa realizada com os clientes do estado do Acre. Também apresentou melhoria de 31,5% no Índice de Aprovação do Consumidor conforme pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Distribuidoras de Energia (Abradee) no ano passado.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido