Os professores da rede estadual de ensino seguem em greve desde a semana passada. O movimento já atinge mais de 20 escolas na capital Rio Branco. Isso representa pouco mais de 20% das instituições da cidade. Ao todo, o município tem mais de 114 escolas.
A sindicalista Alcilene Gurgel tem defendido, através do Sinproacre, a desincorporação da titularidade ao salário dos servidores, poi, segundo ela, o beneficio serve apenas para aumentar a arrecadação do Sinteac.
“Uma das propostas do Sinproacre é que essa titularidade seja desincorporada do salário, pois a incorporação serve apenas para aumentar a arrecadação do Sinteac. A Rosana é contra pois essa incorporação foi uma ideia deles”, disse Gurgel ao ac24horas.
A restrição quanto a concessão de reajuste salarial este ano é justificada pelo governo em decorrência da crise econômica enfrentada pela ausência de arrecadação de tributos e nos repasses do Fundo de Participação dos Estados (FPE) e no Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), informou o órgão.
Dois casos de violência contra a mulher foram registrados na quarta-feira, 25, de natal, pelo…
O Governo do Estado do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Habitação e…
A Polícia Civil desarticulou, na terça-feira (24), um esquema de fraudes financeiras que causou um…
A sede do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran) foi o local escolhido para…
A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (RBTrans) publicou nesta quinta-feira, 26, uma portaria que…
Como esta coluna revelou, com exclusividade, Babu Santana sofreu um grave acidente de carro no…