Ícone do site ac24horas.com – Notícias do Acre

Professores cruzam os braços em quase 30 escolas de Rio Branco

Os professores da rede estadual de ensino seguem em greve desde a semana passada. O movimento já atinge mais de 20 escolas na capital Rio Branco. Isso representa pouco mais de 20% das instituições da cidade. Ao todo, o município tem mais de 114 escolas.


A sindicalista Alcilene Gurgel tem defendido, através do Sinproacre, a desincorporação da titularidade ao salário dos servidores, poi, segundo ela, o beneficio serve apenas para aumentar a arrecadação do Sinteac.


“Uma das propostas do Sinproacre é que essa titularidade seja desincorporada do salário, pois a incorporação serve apenas para aumentar a arrecadação do Sinteac. A Rosana é contra pois essa incorporação foi uma ideia deles”, disse Gurgel ao ac24horas.


A restrição quanto a concessão de reajuste salarial este ano é justificada pelo governo em decorrência da crise econômica enfrentada pela ausência de arrecadação de tributos e nos repasses do Fundo de Participação dos Estados (FPE) e no Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), informou o órgão.


Sair da versão mobile