Há mais de dois anos com um tumor no ouvido o paciente Alexis Oliveira da Conceição, morador no bairro Boa Vista, na Baixada da Sobral, espera ser atendido via TFD (Tratamento Fora do Domicílio). A primeira vez que Alexis procurou atendimento a recomendação médica feita em 2013 através de um procedimento no Hospital das Clínicas era de que ele precisaria urgentemente fazer uma cirurgia para retirar o tumor.
Não é a primeira vez que Alexis denuncia o descaso que vem sofrendo por causa de negligencia da Saúde do Estado do Acre. Em maio passado, ele procurou nossa reportagem para relatar o drama sofrido. A denúncia foi feita, a gerência do TFD local assegurou que Alexis seria atendido, porém até o momento sequer fez contato com o paciente.
“Fui no final de maio lá no TFD atrás do atendimento. Me disseram que iam me ligar e já faz quase um mês e não me ligaram. Vivo indo e voltando atrás desse tratamento e não me dão uma solução. Sinto dores de ouvido constante. Agora tô tendo até desmaios. Sem falar que sai até sangue do meu ouvido”, diz.
“Há dois anos que a gente peleja para que ele receba o tratamento pelo TFD só que até hoje nada. Foi descoberto um tumor no ouvido dele em 2013. Aí disseram que ele precisava viajar com urgência para fora do Estado. A gente fez o pedido via TFD mas aí nunca fomos atendidos. Isso já faz dois anos. Ele sente muita dor no ouvido e na época que foi descoberto o tumor disseram que ele tinha fazer essa cirurgia logo porque é grave. Fomos várias vezes na Fundação (Fundhacre), ele recebeu o encaminhamento do TFD mas ainda estamos esperando”, conta Willyane Conceição, a irmã de Alexis.
Alexis sente fortes dores no ouvido, toma medicamentos diários na tentativa de amenizar o problema, diz sua irmã. O caso do rapaz foi denunciado no Ministério Público no dia 15 de abril deste ano.
O gerente do TFD, Kenedy Moreira, informou que até o momento o paciente Alexis Conceição não foi atendido porque “não foi encontrado vagas”. Ele acrescentou ainda que está tentando viabilizar a cirurgia no Hospital das Clínicas, porém por causa de um problema no “microscópio” não é realizar o procedimento.
“Eu reiterei o pedido dele à Fundação (Hospital das Clínicas), porém há um problema salvo engano no microscópio. Eu enviei esse documento ao HC para tentar agilizar essa cirurgia aqui. Porque é um procedimento que pode ser feito aqui. Mas eu vou entrar em contato de novo com o HC para tentar viabilizar uma resposta lá. Porque já tá com umas três semanas ou quatro que eu enviei esse documento pra lá e ainda não obtive resposta. E sobre essa questão da vaga do TFD é que a gente não conseguiu vagas em nenhum lugar. Encaminhamos, mas não encontramos vagas ainda. Por isso ainda não foi possível atender pelo TFD.”
A Catedral Nossa Senhora de Nazaré promove na noite desta terça-feira, 24, a tradicional missa…
Um tiroteio entre policiais civis e traficantes deixou cinco mortos na manhã do último domingo…
Os municípios de Cruzeiro do Sul e Epitaciolândia viveram dois dias de muita música e…
Para quem não vai poder comprar um peru para a ceia de Natal deste ano,…
A Caixa Econômica Federal realiza na terça-feira (31) o sorteio da Mega da Virada, com…