Categorias: CotidianoNotícias

Inscrições para curso de capacitação encerram na sexta (26), na capital

Por
Da redação ac24horas

O Centro de Apoio Pedagógico para Pessoas com Deficiência Visual (CAP/AC) oferta 50 vagas para professores das redes pública e particular e/ou acadêmicos que estejam em cursos na área da educação. As inscrições tiveram inicio dia 22 de junho e encerram nesta sexta-feira (26).


Os interessados devem comparecer a sede do Centro, situado na rua Omar Sabino número 650, no bairro Estação Experimental, levando consigo cópias do documento de identidade e certificado de conclusão do curso superior na área da educação (ou declaração da instituição, caso seja aluno). Para mais informações, entre em contato com o CAP através do telefone (68) 3226-3826.


O curso está dividido em duas turmas, 25 vagas para cada um distribuídos da seguinte forma: O primeiro, voltado para leitura e escrita no Sistema Braille, que irá trabalhar a origem do sistema utilizado pelas pessoas cegas para leitura, ressaltando os caracteres, a leitura e a escrita de textos.


Já o segundo curso, intitulado “Técnicas em Sorobã”, trata da evolução histórica das máquinas de calcular Sorobã, utilizadas no processo educacional das pessoas cegas para domínio de cálculos matemáticos.


Compartilhe
Por
Da redação ac24horas