Na semana decisiva para confirmar ou não bicampeonato acreano, jogadores do Rio Branco preferem evitar o clima do já ganhou, como é o caso do zagueiro Martinez. Segundo ele, o Galvez é uma equipe perigosa e provou isso durante o transcorrer do primeiro duelo das finais, comentou o defensor.
– Temos que fazer uma análise fria do jogo do sábado. É inegável que o time deles cresceu no segundo tempo de partida, inclusive, tiveram a chance da virada no placar, mas precisamos manter o foco e não baixar a nossa guarda, conclui Martinez.
Com o segundo jogo da final programada para o sábado (27), às 19h, no estádio Florestão, a comissão técnica estrelada fechou a programação da semana. Hoje (24), a equipe treina no período da tarde, pois pela manhã a ideia e passar o vídeo do primeiro confronto das finais contra o Galvez. Na quinta e sexta-feira, os jogadores irão trabalhar apenas um período.
Também ficou definido que o treinador Nei Gaúcho não irá realizar treino coletivo durante a semana, apenas realizando treinos táticos.
Na segunda e decisiva partida das finais, Nei Gaúcho poderá contar com força máxima. O meio Marquinhos, que está recuperado de um problema no joelho, vai ficar como opção. O atacante Alexandre Matão, substituído no jogo de ida com um desconforto no adutor da coxa direita, vai para o jogo, mas a escalação dos titulares deve ser divulgada somente nos vestiários.