Os evangélicos do estado do Acre farão lobby nesta terça-feira, 23, a partir das 9 horas da manhã, na Assembleia Legislativa e Câmara Municipal de Rio Branco. A pressão é contra a aprovação de um dos artigos do Plano Municipal e Estadual de Educação que tem como tema a Ideologia de Gênero.
“Nossos filhos e netos estão ameaçados por essa doutrina maligna que busca desconstruir a identidade sexual de nossas crianças e adolescentes com o argumento de que o objetivo é ‘combater o preconceito’, disse o Pastor Paulo Machado.
Uma carta de repúdio circula nas redes sociais e foi disparada com assinatura eletrônica via e-mail e será entregue amanhã aos vereadores e deputados estaduais exigindo que se cumpra a determinação do Congresso Nacional que rejeitou esse quesito no Plano Nacional de Educação.
Para os evangélicos, Comunidades LGBT, ateus, feministas e outros introduziram sorrateiramente através do Ministério da Educação, uma orientação para a redação dos PME em todo o Brasil, desobedecendo a Lei Federal 13.005 de 25 de Julho de 2014.