Menu

Pesquisar
Close this search box.

Jéssica pede apoio para entidades filantrópicas do Vale do Juruá

unnamed (2)


Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A deputada federal Jéssica Sales (PMDB) vai se engajar na luta por mais recursos para as entidades filantrópicas que atendem nos municípios do Vale do Juruá. Ela fez uma peregrinação para conhecer a realidade de cada um dos institutos que prestam serviços à sociedade, principalmente às pessoas mais carentes. Estas entidades trabalham com jovens em situação de risco, pessoas da melhor idade, além de dependentes químicos que recebem tratamento adequado.


Em Mâncio Lima, a parlamentar visitou a Fazenda Esperança, fundada há cinco anos, pelo padre Guilherme. “Esta entidade vem trazendo verdadeiramente, a luz da esperança para os que sofrem com a dependência química. Eles estão reestabelecendo a fé em Deus e voltando a ser protagonistas de suas próprias histórias. Por isso, me comprometi em apoiar esta causa tão nobre. São iniciativas como esta que merece nosso empenho”, enfatiza Jéssica Sales.

Anúncios


Nos quatro dias de agenda no Vale do Juruá, a peemedebista também visitou os abrigos de jovens em situação de risco. “Conheci o lindo trabalho desenvolvido pela Fundação Betel, em Cruzeiro do Sul, no Lar Ester Cameli e no Projeto Vida Nova. Duas iniciativas grandiosas de acolhimento de crianças e adolescentes que infelizmente vivenciaram violação de seus direitos das mais variadas formas, um problema que tem sido muito discutido na sociedade brasileira”.


Segundo Jéssica Sales, a questão das crianças e adolescente em situação de risco vem ocupando espaço importante nos debates no âmbito do desenvolvimento de novas políticas públicas no Congresso Nacional. “Fiquei muito feliz de perceber como Cruzeiro do Sul está bem estruturado. Para se ter uma ideia, o município é referência no estado nesse tipo de atendimento, graças também a prefeitura, que tem contribuído significativamente com estas entidades”.


Sales_02
A deputada participou de uma das atividades do Projeto Renascer da Missão Família, que trabalha na área socioeducacional, através de acompanhamento, orientação psicossocial e ensino profissionalizante de crianças e adolescentes. “O brilho do olhar e o sorriso estampado no rosto das crianças revigoraram minhas energias. Esta instituição vem garantido uma significativa redução dos graves indicadores sociais junto as comunidades mais carentes”.


No Lar dos Vicentinos, a deputada Jéssica Sales participou de um café da manhã promovido pelos reesposáveis pelo acolhimento de idosos. “Deixo aqui meu reconhecimento ao carinho e a dedicação das irmãs e funcionários da instituição, que não medem esforços para levar a felicidade e o amor a todos que por motivos dos mais diversos vivem hoje neste lugar, um porto seguro que precisa de apoio para manter suas portas abertas”, ressalta Jéssica Sales.


Além do apoio institucional que as entidades recebem da prefeitura, a deputada quer destinar emendas parlamentares para fortalecer os projetos e atividades de cada instituto. Jéssica Sales pretende realizar uma campanha para sensibilizar a sociedade para importância de apoiar as iniciativas das instituições que trabalham com a inclusão social de jovens e adolescentes em situação de risco, recuperação de dependentes químicos e o acolhimento ao idoso.


APOIO AO SETOR PRODUTIVO


Sales_04Jéssica Sales participou ainda de eventos com pequenos produtores rurais e com mototaxista de Cruzeiro do Sul e pescadores. “Por meio de um recurso extra orçamentário garanti uma emenda parlamentar no Ministério da Defesa para a construção da sede dos taxistas, que deverá até o final do segundo semestre ser construída e inaugurada. Agora, minha batalha é a isenção do IPI na compra de motocicletas, um bem essencial ao trabalho desses profissionais”.


“Estive na Colônia de Pescadores, participando de uma reunião com a diretoria, onde discutimos e traçamos investimentos futuros para os profissionais da pesca. Eles ficaram felizes com o retorno de Sami de Moura à Superintendência da Pesca no Acre. Para nós ele é, sem dúvida, um reforço importante não somente por sua alta capacidade técnica, mas acima de tudo, por sua sensibilidade aos problemas que nossos amigos pescadores passam”.


Os produtores rurais do Ramal Badejo também foram ouvidos por Jéssica Sales. “Pessoas dignas de respeito e admiração. O quintal do amigo Sansinha ficou pequeno para receber tantos produtores rurais. Agradeço de coração o carinho de cada um, que gentilmente saiu de suas casas, enfrentando uma longa caminhada de chão de terra batida para nos ouvir e também contribuir, sugerindo investimentos para a comunidade”, finaliza Jéssica Sales.


Sales_03


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido