O Rio Branco deu passo importante rumo ao bicampeonato acreano de futebol profissional. Ontem, 20, na Arena da Floresta, o alvirrubro derrotou o Galvez por 2 a 1, no primeiro confronto das finais. Jeferson e Carciano marcaram para o time estrelado e George descontou para o Imperador.
No próximo sábado (27), no estádio Antônio Aquino Lopes, o Florestão, às 17h, o Rio Branco vai a campo precisando de apenas um empate para conquistar o 45º título estadual da sua história. Por outro lado, o Galvez precisa vencer, ao menos, por um gol de vantagem para levar a decisão para a prorrogação.
História do jogo
O jogo começou trucando, com as duas equipes não dando espaço. O Rio Branco tinha mais posse de bola, mas tinha dificuldade de chegar ao gol do goleiro Máximo.
Com os espaços reduzidos, a primeira meia hora de jogo pouco proporcionou emoções aos torcedores presentes ao estádio Arena da Floresta.
Num vacilo de marcação da defesa do Galvez, o Rio Branco abriu o placar. Kássio mandou a esférica para área e o baixinho Jeferson mergulhou para colocar o Rio Branco a frente do placar, aos 36 minutos.
Um gol para cada lado
Na etapa complementar o Galvez veio mais aberto e disposto a arrancar o empate. O Rio Branco era um time preguiçoso e errava inúmeros passes no meio campo.
Numa roubada de bola do volante Tom sobre o atacante Robinho, o Imperador chegou ao empate. O volante do time militar avançou bem no campo adversário e fez passe perfeito para o meia George. O jogador do Galvez não vacilou e chutou cruzado para vencer o goleiro Tiago.
O gol animou o Imperador que passou a buscar a virada, mas sem muita eficiência.
Com o artilheiro Alexandre Matão em dia ruim e sentindo a panturrilha, o técnico alvirrubro Nei Gaúcho trocou o artilheiro do estadual pelo meia-atacante Evandro Russo. A modificação deixou o Rio Branco mais veloz e as jogadas se aproximações ficaram mais frequentes no ataque estrelado.
Numa bola parada aos 37 minutos, a zaga do Galvez cochilou. O zagueiro Carciano antecipou bem a jogada e desviou a bola para a rede do goleiro Máximo.
O gol deixou o jogo bem mais aberto. O Galvez queria o empate e quase veio com Adriano Louzada. O experiente atacante teve duas chances, mas nas duas vezes, não conseguiu chegar a tempo na bola.
O Rio Branco ainda respondeu numa jogada individual de Tiaguinho pelo lado esquerdo, mas o goleiro Máximo fez ótima defesa.
CAMPEONATO ESTADUAL
LOCAL: Estádio Arena da Floresta
DATA: 20/06/2015
HORÁRIO: 17h
Renda: R$ 6.815
Pagantes: 935
Árbitro: Carlos Ronne Casas
Assistentes: Rener Santos de Carvalho
Antônio Ecídio Pinto da Costa
Cartões amarelos: Tom, George e Cabeça, do Galvez.
Gols: Jeferson (36 1ºT) e Carciano (37 2ºT), do Rio Branco. George (9 2ºT), Galvez.
RBFC: Tiago Rocha; Pedro Balú, Martinez, Carciano e Tiaguinho; Marzagão, Aguinaldo (Tonho Cabanãs) e Kássio; Robinho, Jeferson (Dudu) e Alexandre Matão (Evandro Russo). Técnico: Nei Gaúcho
GALVEZ: Máximo; Chumbo, Rafael, Diego e Esquerdinha (Pretinho); Tom, Rick, Alcione, George (Hamilton) e Cabeça; Deivid (Adriano Louzada). Técnico: Artur de Oliveira