Menu

Marcus Viana entrega unidade básica de saúde aos moradores do Bom Jesus na Vila Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

unnamed (1)


O prefeito Marcus Viana inaugurou na manhã desta quinta-feira, 18, a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Bom Jesus, na Vila Acre. Esta é a décima terceira unidade de saúde inaugurada em sua gestão. Outras treze UBS estão com obras em andamento em diversos bairros da capital, além do Barral Y Barral, que será transformado em uma Policlínica.

Publicidade

A Unidade Básica de Saúde “Maria Sebastiana Bernardo” é de porte I e conta com um médico, um enfermeiro, um técnico em enfermagem, um dentista e auxiliar de saúde bucal e nove agentes comunitários de saúde (ACS). A UBS vai reforçar o atendimento na região da Vila Acre e a área de abrangência dos bairros Sítio do Ibama, Loteamento Mendonça de Lima e Baixada do Buriti. No local há com 3 consultórios (médico, de enfermagem e odontológico, salas de coleta, imunização, de curativo, de esterilização, de expurgo, de reunião, farmácia, despensa, copa e banheiros para servidores e também adaptados para pessoas com deficiência.


A unidade de saúde funcionava em imóvel alugado, adaptado para o funcionamento, prática que está acabando na gestão do prefeito Marcus Alexandre, com a construção de imóveis erguidos de acordo com as normas do Ministério da Saúde. Já foram entregues à população, 12 novas unidades de saúde, sendo seis este ano.unnamed (2)


Os novos prédios das unidades de saúde estão sendo construídos com recursos do governo federal através do Ministério da Saúde e contrapartida do Município. “A determinação do prefeito Marcus Alexandre é de que até 2016 não tenhamos mais nenhuma unidade funcionando em imóvel alugado. Este ano, além dessas 13 unidades entregues, vamos entregar mais 15, incluindo o Barral Y Barral”, explica o secretário de Saúde, Oteniel Almeida.


A entrega das novas unidades de saúde é um esforço da prefeitura de Rio Branco em economizar recursos com alugueis e também proporcionar melhores condições de atendimento aos moradores e um ambiente adequado de trabalho para os profissionais da área de saúde.


 


O prefeito destacou a parceria com a comunidade para tornar a UBS do Bom Jesus uma realidade. “Essa parceria com a comunidade tem sido fundamental porque garante não apenas investimentos de infraestrutura, que vamos intensificar agora no verão, mas obras como a unidade de saúde que estamos entregando agora à comunidade”, afirmou o prefeito.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido