Menu

Embriagado, secretário de Sebastião Viana fura blitz e é exonerado do cargo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

556915_3495990640875_59353070_n

O engenheiro civil Rostênio Ferreira de Sousa não é mais secretário adjunto de Obras Públicas. O Diário Oficial do Estado, edição desta quarta-feira, 17, informa que Rostênio Sousa foi exonerado “a pedido”, mas a verdade é que o engenheiro foi destituído do cargo pelo governador Sebastião Viana por ter furado uma blitz do Batalhão de Trânsito, na madrugada da última segunda-feira, 15, na estrada de Porto Acre, no KM-01, em frente ao Café Contri.

Anúncio

Rostênio passou em alta velocidade em sua caminhonete, uma Hilux branca, pela barreira policial montada e ainda derrubou dois cones. O engenheiro foi perseguido pela polícia até ser detido no KM-08 da Estrada de Porto Acre.

Ao descer do carro, totalmente embriagado, Rostênio se recusou a fazer o teste do bafômetro. Ele foi levado na viatura da polícia à Delegacia de Flagrantes onde pagou fiança e foi liberado.

Rostênio Sousa faz parte do grupo político do petista Louro Marques e do deputado César Messias, dois mandachuvas da Casa Rosada que não conseguiram evitar a exoneração do engenheiro civil da Secretaria de Obras Públicas. A ordem para exonerá-lo veio direto de Barcelona, na Espanha, onde Sebastião Viana cumpre agenda desde o último final de semana.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.