Categories: Cotidiano Notícias Política

Deputados do Acre realizam audiência para discutir a Educação

Por
Da redação ac24horas


Na tarde desta terça-feira (16), a Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) realiza uma audiência pública para debater o Plano Estadual de Educação (PEE). O encontro, que contou com a presença de professores e servidores da educação, sociedade civil organizada e membros de entidades representativas de classes, acontece no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional Acre.


Os debates já vinha ocorrendo desde a semana passada, quando a comissão juntamente com convidados discutiam sobre temas específicos. Na audiência, o plano está sendo discutido de uma forma geral.


“Hoje é uma oportunidade de rever num fórum mais amplo, com uma quantidade maior de participantes, as metas e estratégias qe foram analisadas em reuniões temáticas mais específicas durante a semana passada, como oportunidade também de analisar aquelas metas estratégicas que não foram analisadas em reuniões específicas. Em uma reunião bastante significativa onde mais de 200 pessoas entre professores, gestores, membros dos sindicatos e demais instituições que estão debatendo em uma planária bastante representativa da diversidade que é o segmento da comunidade escolar”, disse o deputado Daniel Zen (PT), membro da comissão e relator do PEE.


Quanto aos debates sobre a inclusão da Ideologia de Gênero nos planos municipais e estadual de Educação, que vem gerando acirrados debates a nível nacional, Daniel Zen afirmou que o tema não foi incluso no plano educacional do estado do Acre. O parlamentar disse.


“Na redação do plano que chegou a Casa (Aleac) não havia nenhuma questão relacionada à ideologia de gêneros, salvo as menções no que diz respeito as necessidades de se estabelecer formas de se combater a discriminação, preconceito e violência sobre questões étnicos-raciais, de orientação sexual, de gênero, de etnia e classe social. Na verdade a única menção no plano a questão de gênero é essa, ou seja, a necessidade de se combater a discriminação, violência e o preconceito ligados a essa temática”, destacou.


Share
Por
Da redação ac24horas

Últimas Notícias

  • Tricas & Futricas

1º de janeiro

O primeiro dia do ano é considerado o dia mundial da paz. Foi criado pelo…

01/01/2025
  • Charge

Passa o serrote…

01/01/2025
  • Juruá

Réveillon em Cruzeiro do Sul atrai multidão ao Arena do Juruá

A expectativa de público de cerca de 40 mil pessoas foi superada na festa da…

01/01/2025
  • Destaque 1

Maria Eloah é o primeiro bebê a nascer no Acre em 2025 no Hospital Santa Juliana

O primeiro bebê de 2025 no Acre é uma menina do signo de Capricórnio, chamada…

01/01/2025
  • Acre

Gerlen recebe faixa do pai e assume oficialmente a prefeitura de Sena

Em uma solenidade marcada por simbolismo e emoção, o prefeito Gerlen Diniz (PP) assumiu na…

01/01/2025
  • Extra Total

Réveillon encanta público com show de fogos na Arena da Floresta

O céu de Rio Branco se iluminou com um espetáculo de cores e emoção durante…

01/01/2025