Menu

Deputados do Acre realizam audiência para discutir a Educação

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

10653668_821163627971287_7505640437205450169_n


Na tarde desta terça-feira (16), a Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) realiza uma audiência pública para debater o Plano Estadual de Educação (PEE). O encontro, que contou com a presença de professores e servidores da educação, sociedade civil organizada e membros de entidades representativas de classes, acontece no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional Acre.


Os debates já vinha ocorrendo desde a semana passada, quando a comissão juntamente com convidados discutiam sobre temas específicos. Na audiência, o plano está sendo discutido de uma forma geral.

Anúncio


“Hoje é uma oportunidade de rever num fórum mais amplo, com uma quantidade maior de participantes, as metas e estratégias qe foram analisadas em reuniões temáticas mais específicas durante a semana passada, como oportunidade também de analisar aquelas metas estratégicas que não foram analisadas em reuniões específicas. Em uma reunião bastante significativa onde mais de 200 pessoas entre professores, gestores, membros dos sindicatos e demais instituições que estão debatendo em uma planária bastante representativa da diversidade que é o segmento da comunidade escolar”, disse o deputado Daniel Zen (PT), membro da comissão e relator do PEE.


Quanto aos debates sobre a inclusão da Ideologia de Gênero nos planos municipais e estadual de Educação, que vem gerando acirrados debates a nível nacional, Daniel Zen afirmou que o tema não foi incluso no plano educacional do estado do Acre. O parlamentar disse.


“Na redação do plano que chegou a Casa (Aleac) não havia nenhuma questão relacionada à ideologia de gêneros, salvo as menções no que diz respeito as necessidades de se estabelecer formas de se combater a discriminação, preconceito e violência sobre questões étnicos-raciais, de orientação sexual, de gênero, de etnia e classe social. Na verdade a única menção no plano a questão de gênero é essa, ou seja, a necessidade de se combater a discriminação, violência e o preconceito ligados a essa temática”, destacou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido