Categories: Acre 01 Notícias

Impasse: Sem acordo, greve da Suframa no Acre deve continuar por tempo indeterminado

Por
Da redação ac24horas

A greve dos servidores da Superintendência da Zona Franca de (Suframa), que dura 21 dias, deve continuar por tempo indeterminado. Ontem, 11, em Brasília, foi realizado mais uma audiência para debater a situação dos servidores, porém não houve acordo e o representante do sindicato informou que pretende manter o indicativo de greve.


A reunião contou com a participação do representante do Ministério do Planejamento, do presidente da Suframa e do Sindicato dos Funcionários da Suframa (Sindframa). A contraproposta do Governo Federal é de inserir as reivindicações da categoria somente para Orçamento de 2016.


No final da reunião, o superintende da Suframa, Gustavo Adolfo, considerou a proposta razoável e pediu pelo fim da paralisação. “Estamos em junho e estamos falando de um acordo para agosto, onde as reivindicações estarão inseridas no planejamento do orçamento do ano que vem, seria razoável se houvesse o fim da paralisação. É preciso bom senso para que possamos assumir esse compromisso com os servidores, com efeitos para 2016”, reforçou.


O presidente do Sindframa, Anderson Belchior, viu a proposta com desconfiança, uma vez que há dois anos, o Governo Federal havia feito a mesma proposta e não teria cumprido com o acordado.


“Nos dois últimos anos a proposta foi a mesma, o Governo Federal não cumpriu com sua palavra e, recentemente, a presidente Dilma Rousseff vetou o decreto que poderia nós assegurar melhorias e a reposição salarial. A greve deve, portanto, seguir por tempo indeterminado. Ainda temos uma chance que é a derrubado do veto da presidente no congresso nacional”, declarou em entrevista ao canal aberto de televisão.


De acordo com a Sindframa, no Amazonas, a greve gera um prejuízo de R$ 100 milhões/dia; enquanto que a reestruturação representa um custo de 32 milhões aos cofres públicos, ou seja, três horas de greve representa o reajuste de um ano que poderia estar sendo concedido aos pouco mais de 400 servidores da autarquia.


Reivindicações- A categoria pede reajuste salarial e ainda melhorias estruturais nas representações em cidades localizadas em Roraima, Rondônia, Amapá, Acre e Amazonas.


Share
Por
Da redação ac24horas

Últimas Notícias

  • Cotidiano

Polícia prende três criminosos e apreende mais de 2 kg de drogas em Sena Madureira

Durante uma operação de combate ao tráfico de drogas, realizada nesta terça-feira, 25 de dezembro,…

25/12/2024
  • Acre

Homem é agredido por facção após furtar perfumes e tentar vendê-los ao dono

Francisco Rodrigues Vitoriana, de 29 anos, foi agredido por integrantes de uma facção criminosa na…

25/12/2024
  • Acre

Mais de 20 presos tentam fugir do presídio de Cruzeiro do Sul no natal

Neste dia de Natal, 25, em Cruzeiro do Sul, 21 presos estavam se preparando para…

25/12/2024
  • Acre

Friale anuncia chegada de onda polar no Natal com temperaturas amenas no Acre

O pesquisador Davi Friale utilizou seu perfil no Instagram nesta quarta-feira, 25, para anunciar a…

25/12/2024
  • Destaque 3

Ação “Papai Noel nos Bairros” leva ceia e presentes para famílias carentes da capital

A magia do Natal ganhou um novo significado para dezenas de famílias em situação de…

25/12/2024
  • Acre

Independência e Humaitá terão novos adversários na Copa Verde

Com a decisão da CBF de retirar a vaga direta na terceira fase da Copa…

25/12/2024