Menu

Pesquisar
Close this search box.

“O Acre não produz nem para atender nossas necessidades”, diz deputado tucano na Assembleia

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O setor produtivo cultuado e propagandeado pelo governo do Acre voltou a receber críticas dos deputados do bloco de oposição na manhã desta quinta-feira (11) na Aleac. Governistas e oposicionistas fizeram um enfrentamento sobre o projeto de economia sustentável desenvolvido pelas administrações, apresentado como referencia para os demais estados e outros países.


Quem abriu os questionamentos foi Luiz Gonzaga (PSDB). O tucano afirma que o projeto de produção iniciado na administração de Jorge Viana (PT), que prometia desenvolver o Estado não passa de peça de mídia. “Não existe produção, muito menos a exportação. O Acre não produz nem para atender nossas necessidades. Cadê o desenvolvimento deste Estado depois de 17 anos de poder?”.

Anúncio


Segundo o oposicionista, “até banana vem de São Paulo. O então governador Jorge Viana dizia que o Vale do Juruá iria ser um celeiro de produção, mas o que nós estamos vendo são sonhos enganosos. Não tem nada daquilo que foi prometido. Agora, este governo vem como mais uma enganação que é esta história de ferrovia Bioceânica, economicamente inviável”, diz o tucano.


O líder do governo na Aleac, Daniel Zen destaca que os oposicionistas não querem reconhecer os avanços no setor produtivo nas administrações petistas do Acre. Para o parlamentar, o discurso de que não há produção nem de cheiro verde, não se sustenta mais, destacando os projetos de produção implantados e defendidos pela administração do governador Sebastião Viana.


“O Acre não é um Estado que está caminhando para o abismo, nós passamos sim, por dificuldades, assim como todos os estados brasileiros, mas, nós não podemos ignorar o fato de que a produção agrícola do Acre cresceu significativamente e as últimas estatísticas do IBGE e pecuária comprovam isso”, disse Zen, ao ressaltar a importância do projeto de piscicultura, suinocultura e abate de frangos.


A deputada Eliane Sinhasique (PMDB) voltou a carga e denunciou a falência do projeto que pretendia construir 102 casas de farinha, que contou com apoio do então senador Sebastião Viana. “O projeto não decolou, quase todas as casas de farinha foram fechadas. Foi um projeto tão fantasioso quanto o do fogão que gerava energia e o da ZPE que teve o único galpão destruído pelo vento”.


Jonas Lima (PT), defendeu as iniciativas de seu partido e atacou os parlamentares da bancada federal de oposição. De acordo com ele, o deputado federal Flaviano Melo (PMDB), só destina emendas para construir “quadrinhas. Se a senhora quer um setor produtivo mais desenvolvido, indique que o deputado de seu partido destina emendas para produção”, dispara Lima.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido