Menu

CBF: Presidentes de federações terão direito somente a uma reeleição

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Reunidos nesta quinta-feira (11), na cidade do Rio de Janeiro, em assembleia geral extraordinária da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), para discutir o sistema de reeleição da entidade e as medidas ligadas a MP do futebol, que propõe uma maior autonomia aos clubes, os cartolas resolveram aprovar a proposta dando apenas direito a uma reeleição aos dirigentes das federações estaduais, assim como da própria CBF.

Com isso, o presidente da Federação de Futebol do Acre, desportista Antonio Aquino Lopes, 68 anos, reeleito em janeiro para mais quatro anos de mandato a frente da entidade acreana, poderá ainda se candidatar a uma reeleição. O novo estatuto já está valendo e todas as Federações devem se adequar o mais rápido possível a nova cartilha da entidade.

Anúncio

A assembleia aprovou ainda maior autonomia aos clubes na organização dos campeonatos, o que adia – pelo menos por enquanto – a especulada criação das ligas, a CBF resolveu manter o esquema de sucessão na presidência. Caso o atual presidente tenha que deixar o cargo no fim do mandato, quem o substituirá será o vice mais velho, no caso, Delfim Peixoto, presidente da Federação Catarinense e autor da petição para o prédio da entidade se chamar José Maria Marin.

 

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.